Em Portugal, mais de 80% dos acidentes desportivos e lesões que acontecem nos clubes profissionais de futebol das principais ligas nacionais, e que afetam largos milhares de atletas, são geridos pela TrueClinic, empresa especializada na gestão de saúde. Através de uma rede nacional de clínicas especializadas, que auxiliam atletas na recuperação e otimização da performance, o processo clínico é totalmente gerido por equipas multidisciplinares, desde o diagnóstico ao tratamento.
Inovação, qualidade, personalização e eficiência são, nas palavras de Miguel Gouveia de Brito, os principais fatores de diferenciação que explicam o crescimento sustentado da marca que é igualmente responsável pela gestão de carteiras de acidentes de trabalho, acidentes pessoais e de dano corporal em acidente automóvel. Adicionalmente, destaca o presidente da TrueClinic, “a nossa atuação na área da saúde mental tem sido particularmente relevante, com a implementação de programas que promovem o bem-estar psicológico no ambiente de trabalho”.
Ao longo dos quase 15 anos de presença no mercado, a TrueClinic tem alargado o seu portfólio de serviços, desenvolvendo soluções formativas para promover o aumento do conhecimento e competências, mas também diferentes soluções de saúde personalizadas, adaptadas às necessidades específicas de cada organização. Além das áreas destacadas por Miguel Gouveia de Brito, a empresa desenvolve ainda soluções à medida do cliente, individual ou coletivo, emergência pré-hospitalar para eventos de massa, planos de saúde direcionados e desenvolvimento de soluções tecnológicas na área da saúde e bem-estar.
Para 2025, a TrueClinic tem, entre as suas prioridades, a continuação da expansão dos serviços (aquisição de empresas com serviços complementares de saúde), o desenvolvimento de uma nova plataforma no ramo da Saúde, dirigida a seguradoras e organizações, o investimento em inovação tecnológica (lançamento de uma app de saúde única em Portugal) e o fortalecimento da sua presença no mercado da saúde em Portugal. Além disso, a marca está a avaliar a possibilidade de expandir as suas operações para mercados internacionais, levando o seu modelo de excelência e personalização a um nível global. No fundo, conclui Miguel Gouveia de Brito, “queremos continuar a concretizar a nossa missão de contribuir para um ambiente laboral, desportivo e social mais saudável, onde o bem-estar do cliente é a nossa prioridade”
Este conteúdo foi produzido em parceria com a TrueClinic.