A Shell, representada pelo grupo espanhol DISA no mercado ibérico, está a fazer o seu regresso ao negócio dos postos de abastecimento de combustíveis em Portugal.
A insígnia arranca com a sua operação no nosso país com 14 postos, “desde Braga até Tavira”, refere a empresa. A ideia é reforçar essa presença em 2022, com os planos a apontarem para um número de postos a rondar as quatro dezenas.
Em 2004, a empresa vendeu a sua rede de estações (num total de 300 à Repsol), mas continuou a operar em Portugal num modelo diferente, com o negócio de lubrificantes e com o negócio EuroShell para grandes clientes portugueses de transporte internacional.

A Shell está a apostar num modelo de negócio que assenta num modelo de franchising em todo o mundo e que irá também seguir em Portugal.
Assim, a marca não regressa diretamente, estando a fazê-lo através do Grupo DISA, o mesmo que opera as estações Shell em Espanha, uma holding que já tem presença em Portugal, tendo adquirido em 2020 a marca Prio.
De resto, os novos postos Shell em Portugal resultam da transformação de alguns postos Prio para a Shell. Em Portugal, a Shell irá disponibilizar os seus combustíveis V-Power e V-Power Racing, referindo que irá introduzir um novo conceito de lojas.
“O objetivo da marca é ficar em Portugal durante muitos anos, e procurar chegar cada vez mais perto dos clientes Portugueses, aproveitando as oportunidades de negócio e de parcerias”, aponta a empresa em comunicado.