Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce, marca do grupo Jerónimo Martins é uma das mulheres Mais Poderosas nos Negócios, segundo a lista de 2024 da revista Forbes Portugal. A ocupar a oitava posição do ranking geral, com 78 pontos, situa-se no segundo lugar da categoria de Moda, Distribuição e Retalho, que é liderada por Cláudia Azevedo.
A gestora chegou à liderança do Pingo Doce em 2016, tendo sido a primeira mulher a alcançar este cargo cimeiro dentro do universo do grupo Jerónimo Martins. Gere, atualmente um negócio que ascende a perto de 5 mil milhões de euros de receitas, registando um crescimento de 7,9% em 2023.
Com 78 pontos na avaliação da Forbes Portugal, Isabel Ferreira Pinto está na oitava posição do ranking de 2024 das Mulheres Mais Poderosas nos Negócios , e no segundo lugar da categoria Moda, Distribuição e Retalho.
Licenciada em Gestão, Comercial e Marketing, na Universidade Católica Portuguesa, em 1999, e ingressou, nesse no final desse ano no Grupo Jerónimo, onde fez carreira, até ascender à atual posição. Entrou para o departamento de Marketing, posição que ocupou até ao final do ano 2000, tendo permanecido nesta insígnia do grupo até passar para o Pingo Doce em janeiro de 2006. Passou por vários cargos, tendo ascendido a diretora de compras em 2013, data em sai para a consultora Daymon Worldwide, um interregno que quase dois anos. Assumiu a liderança do Pingo Doce em janeiro de 2016.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.