A JD, marca de calçado e vestuário desportivo, vai reforçar a presença no mercado português, sobretudo na região Norte do País. A marca anunciou que vai manter o ritmo de crescimento em 2025, sendo que, o plano de expansão prevê a abertura de três lojas a Norte e um upsize da loja de Vila Real.
A retalhista vai então abrir mais uma loja em Guimarães no final de março, em São João da Madeira, em meados de abril, e por fim, em Viana do Castelo, a meio de maio. O valor do investimento não foi divulgado.
A JD refere que, embora ainda não tenha o número exato, “estima-se que as novas aberturas confirmadas para 2025 resultem na contratação de cerca de 120 novos colaboradores”. Em comunicado, a JD admite que “a zona norte do país será a principal prioridade da marca” ao longo do ano, o que reforça a estratégia de expansão e a aposta na proximidade com os consumidores portugueses.
Sobre a atividade em 2024, a marca de artigos desportivos revela que o balanço é positivo “consolidando a sua posição no mercado português. Ao longo do ano, a marca abriu várias lojas novas, que resultaram na criação de 199 novos postos de trabalho e reforçaram o compromisso com a inovação e a expansão no setor do retalho desportivo”.
No ano passado, a maior abertura foi em Aveiro que passou a contar com uma loja com 693 metros quadrados. A região Norte foi a que teve mais destaque na expansão da marca, com quatro novas lojas localizadas no Braga Parque, Braga Arcada, Guimarães e Aveiro. A área metropolitana de Lisboa continua a deter mais lojas com 11 espaços JD, sendo que, a do Centro Comercial Colombo foi a mais movimentada, registando 1,8 milhões de entradas.