João Félix assinou com a Mizuno para ser embaixador global da marca

Numa altura em que o futebolista João Félix se mudou para o Milão, nesta janela de transferências de janeiro, a Mizuno anunciou a “contratação” do futebolista português como o seu novo embaixador global. O agora jogador do AC Milan (por empréstimo do Chelsea), irá usar as chuteiras Mizuno α II Japan como parte do acordo,…
ebenhack/AP
O futebolista português João Félix passou a vestir a camisola do AC Milan, praticamente ao mesmo tempo que foi anunciada a sua "contratação" pela marca de vestuário e calçado desportivo Mizuno.
Forbes Life Negócios Sports Money

Numa altura em que o futebolista João Félix se mudou para o Milão, nesta janela de transferências de janeiro, a Mizuno anunciou a “contratação” do futebolista português como o seu novo embaixador global. O agora jogador do AC Milan (por empréstimo do Chelsea), irá usar as chuteiras Mizuno α II Japan como parte do acordo, não tendo sido revelados os valores do negócio.

A parceria vai, contudo, para além do calçado, com Félix a contribuir para o desenvolvimento de produtos, através do seu feedback, e a promover a gama de vestuário lifestyle da Mizuno.

Félix, que fez recentemente 25 anos, irá usar especificamente as chuteiras Mizuno α II Japan, a sua chuteira de futebol mais rápida até à data. A chuteira apresenta a tecnologia Zerogilde α Mesh da Mizuno em todo o forro superior, concebida para reduzir o deslizamento do pé e proporcionar um ajuste mais uniforme.

O futebolista Sergio Ramos, atualmente no Sevilha, é outro dos embaixadores desta marca.

“Estou muito feliz em me tornar o embaixador global da marca Mizuno, uma marca desportiva japonesa com uma longa e rica história. As chuteiras de futebol da Mizuno são muito leves e confortáveis. A minha primeira impressão depois de usá-las foi realmente fantástica e estou animado para jogar com essas chuteiras. Além disso, estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a Mizuno para expandir a marca globalmente”, comentou João Félix.

Akito Mizuno, presidente da Mizuno Corporation, salienta a satisfação por “receber João Félix como embaixador da marca Mizuno. Ao lado de Félix, que continua a brilhar nos maiores palcos do mundo desde a adolescência, faremos crescer e evoluir ainda mais os negócios de futebol da Mizuno globalmente. Estou realmente ansioso para levar alegria e inspiração aos fãs de futebol à volta do mundo através desta parceria”.

Depois de ter estado nas escolas do FC Porto, João Félix rumou a Lisboa para chegar ao SL Benfica em 2015, aos 15 anos. Estreou-se na equipa principal em 2018. Aos 19 anos, tornou-se no jogador mais jovem a marcar um hattrick na UEFA Europa League. No mesmo ano de 2019, ganhou o prémio Golden Boy, que é atribuído ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos. Estreou-se pela seleção portuguesa em 2019, e participou no Campeonato do Mundo FIFA de 2022 e no Euro 2024. Depois do SL Benfica, Félix jogou no Atlético de Madrid, Barcelona e Chelsea. Agora veste as cores do AC Milan, embora o seu passe seja do Chelsea.

Mais Artigos