O rapper Kendrick Lamar vai atuar no espetáculo de intervalo do Super Bowl, em Nova Orleães, no próximo ano, segundo anunciaram o artista e a NFL no domingo. O concerto acontece depois de um ano de sucesso comercial para Lamar, dominado por uma disputa com Drake.
Não será a primeira vez que Lamar estará no palco do intervalo: ele fez uma aparição como convidado durante o concerto do intervalo de 2022, que contou com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e outros.
“A música rap continua a ser o género com mais impacto até à data. E eu estarei lá para lembrar ao mundo o porquê”, escreveu Lamar num comunicado, segundo o The Hollywood Reporter.
Este é o sexto ano em que a NFL faz uma parceria com a Roc Nation, empresa de Jay-Z, e o terceiro ano em que faz uma parceria com a Apple Music.
Lamar lançou cinco álbuns de estúdio e uma série de outras mixtapes e EPs, incluindo o seu álbum mais recente, “Mr. Morale & the Big Steppers”. Este ano, Lamar tem estado a subir na Billboard Hot 100 no meio do seu conflito altamente publicitado com Drake, com ambos os artistas a lançarem músicas um sobre o outro.
A sua diss track “Not Like Us” estreou em primeiro lugar em maio, e a Billboard informou que todo o catálogo de músicas de Lamar viu um aumento no streaming durante a disputa. Os fãs acreditam que a dupla está em conflito desde 2013, mas a disputa foi reiniciada recentemente quando Drake e J. Cole lançaram “First Person Shooter”, em que Cole disse que ele, Drake e Lamar eram os “três grandes” do rap, ao que Lamar respondeu que apenas ele é grande num verso da música “Like That” em março.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)