Lidl investe 100 milhões de euros nas suas primeiras lojas na Madeira

O Lidl anunciou a expansão da sua operação à Região Autónoma da Madeira, num investimento avaliado em 100 milhões de euros. A abertura das primeiras três lojas está prevista para 2023. “A entrada do Lidl Portugal neste território visa igualmente dinamizar a economia local”, salienta a empresa, “não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores…
ebenhack/AP
Com uma rede de 265 lojas, o Lidl expande agora a sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros e as primeiras três lojas a abrirem em 2023.
Economia

O Lidl anunciou a expansão da sua operação à Região Autónoma da Madeira, num investimento avaliado em 100 milhões de euros. A abertura das primeiras três lojas está prevista para 2023.

“A entrada do Lidl Portugal neste território visa igualmente dinamizar a economia local”, salienta a empresa, “não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores”.

Nesse sentido, já em 2023, a empresa irá criar cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.

Esclarece a empresa que as lojas Lidl na Madeira serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A frota da empresa na ilha será também 100% elétrica.

“Estão agora reunidas as condições para darmos este passo”, refere a empresa.

Segundo Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, “a expansão da operação do Lidl à Madeira é sem dúvida uma boa notícia. Trata-se de uma empresa internacional, de grande credibilidade, e para a Madeira será muito importante este investimento de 100 milhões de euros e 150 postos de trabalho, em 2023, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua atividade e os nossos produtores locais e empresários, beneficiando sempre, obviamente, o consumidor. O Lidl traz ainda a vantagem da possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional”.

Sobre a abertura de lojas na Região Autónoma da Madeira, “consideramos que estão agora reunidas as condições para darmos este passo, que consolida, uma vez mais, o nosso investimento em Portugal”, afirma Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Mais Artigos