A Louis Vuitton anunciou esta quinta-feira, em comunicado, uma parceria oficial com a Fórmula 1, que terá a duração de, pelo menos, 10 anos. No ano em que a categoria-rainha celebra 75 anos, a marca francesa surge com o objetivo de desempenhar um papel ativo nos destinos de corrida mais emblemáticos, tornando-se um farol para atletas e fãs.
“O envolvimento da Louis Vuitton com a Fórmula 1 faz parte da parceria LVMH como um novo Parceiro Global, anunciado pela primeira vez em outubro de 2024. Através de uma busca paralela por inovação, tanto a Louis Vuitton quanto a Fórmula 1® constantemente ultrapassam os limites de seus universos, e seus valores comuns serão mostrados como uma ambição combinada para apoiar histórias triunfantes. Além disso, esta parceria representa a procura partilhada da excelência numa altura em que a moda, a cultura, o entretenimento e o desporto estão a convergir como nunca antes”, lê-se no comunicado.
A marca anunciou ainda que será parceira do título do Grande Prémio de Melbourne, o primeiro de um calendário que começa a 14 de março, na Austrália, e termina a 7 de dezembro, em Abu Dhabi. A marca estará presente em momentos como a cerimónia de abertura e no pódio.
O icónico baú da marca vai passar a marcar presença na categoria-rainha, sendo que é lá que estará o troféu que posteriormente será entregue ao vencedor do Grande Prémio. Como já acontece em outras competições desportivas. Além disso, a marca estará visível através de sinalização ao longo da pista.

“Estou imensamente orgulhoso desta parceria entre a Louis Vuitton e a Fórmula 1, com a nossa ambição partilhada de procurar sempre a inovação, o artesanato e a precisão. A sinergia dos nossos dois mundos reflete-se no savoir faire dos nossos ateliers e garagens, artesãos e engenheiros, ao mesmo tempo que celebramos o desempenho excecional dos pilotos campeões de todo o mundo que embarcam numa viagem de excelência em cada corrida”, afirmou Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, acrescentou: “Estamos entusiasmados por receber a Louis Vuitton como Title Partner da nossa primeira corrida de 2025. Esta é uma parceria entre dois ícones mundiais ligados, antes de mais, pela sua grande paixão pela inovação, excelência e criatividade, o que faz deles duas histórias intemporais excecionais. A entrada da Louis Vuitton não só melhora a experiência do nosso desporto, como celebra a união entre o luxo, o artesanato e a mais alta expressão da competição automóvel. 2025 será um ano épico para a Fórmula 1 e estou orgulhoso de o começar com os nossos apaixonados parceiros da Louis Vuitton”.