A tecnológica portuguesa Magic Beans fechou o ano de 2022 com um crescimento de 75% e receitas de 3 milhões de euros. Ao longo de 2022, a empresa que foi criada em 2017 e que é totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, prosseguiu com o alargamento da estratégia de crescimento da equipa – agora com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda.
Este movimento irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria.
Previsão de receitas de 5 milhões de Euros para 2023
“Em 2023, a nossa ambição é chegarmos aos 5 milhões de euros de receitas, consolidarmos a nossa presença internacional nos mercados onde já estamos presentes seja com subsidiárias, seja com a recente abertura de operações, e alargarmos a nossa pegada a pelo menos mais dois países – a Áustria e a Alemanha. Poderemos vir a considerar abrir mais escritórios e/ou operações, mas dado o clima de instabilidade que se vive, dependerá da evolução dos mercados e da economia”, afirma revela Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.
A expansão da empresa poderá vir a tornar-se mais ambicioso, dependendo da evolução dos mercados ao longo de 2023.
“O ano de 2022 voltou a ser de forte crescimento para a Magic Beans em todas as geografias onde está presente e onde presta serviços. Para 2023 queremos continuar a crescer e neste sentido, e tendo em vista o nosso objetivo deste ano de chegarmos às 120 pessoas, estamos já a recrutar ativamente,” sublinha Vítor Rodrigues.
Com sede em Portugal, a Magic Beans possui subsidiárias em Espanha, na Bélgica, operações na Itália, na Holanda e na Suíça, escritórios em Óbidos, Lisboa, Porto, Barcelona e Madrid, e presta serviços também no Luxemburgo, em França, na Alemanha e nos EUA.
Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.
A obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano, tal como explica Vítor Rodrigues: “Iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte dos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud”.