A Maison&Objet, uma das mais prestigiadas feiras globais de design, decoração e lifestyle, que decorre em Paris, de 16 a 20 de janeiro, vai contar com uma presença em força de Portugal, com 57 marcas portuguesas.
A feira, que reúne 2.400 marcas e espera atrair mais de 70 mil visitantes de 145 países, é uma plataforma de interação e oportunidades de negócio que atraem um público diversificado, entre retalhistas (cerca de dois terços) e profissionais da área (cerca de um terço), como arquitetos e designers de interiores, o certame é uma plataforma única para promover o design português a nível global.
Com setores dedicados à decoração, design de mobiliário, iluminação, acessórios e soluções sustentáveis, a Maison&Objet atrai habitualmente milhares de visitantes em todas as edições, consolidando-se como um dos principais certames do setor.
As marcas nacionais estarão integradas numa estratégia coordenada pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins). “Este esforço conjunto destaca o papel do design português no cenário global, reforçando a ligação histórica com o mercado francês, o principal destino das exportações da Fileira Casa Portuguesa”, afirma a associação do setor.

Sob o tema “Sur/Reality”, esta edição da Maison&Objet “explora fantasia, distorção, humor e poesia para responder ao crescente apetite dos consumidores pelo estranho e pelo surpreendente”, comenta a APIMA.