Quase 30 anos depois de Mariah Carey ter lançado “All I Want For Christmas Is You”, a vencedora de cinco prémios Grammy continua a colher os benefícios do clássico de Natal, arrecadando milhões de dólares em direitos de autor todos os anos com o hino natalício e lançando uma digressão anual em torno da canção.
Carey lançou um vídeo nas redes sociais a promover a canção, mostrando-se a quebrar um bloco de gelo e a emergir numa cena de Natal num bosque, com a legenda: “It’s….. TIME!!!”.
Segundo a Billboard, no ano passado, Carey arrecadou 1,55 milhões de dólares (cerca de 1,46 milhões de euros) em direitos de gravação anuais por cada vez que a gravação principal da canção foi tocada ou vendida, além de 830 mil dólares (cerca de 780 mil euros) em direitos de publicação, antes de pagar taxas.
Em 2017, a canção tinha gerado mais de 60 milhões de dólares (56,4 milhões de euros) em direitos de autor desde o seu lançamento, de acordo com uma estimativa do The Economist.
Carey também faz digressões antes do Natal, com 13 espetáculos denominados Merry Christmas One And All! previstos este ano entre 15 de novembro e 17 de dezembro.
(Com Forbes Internacional/Brian Bushard)