MB Way cresce mais de 90% no espaço de um ano

De março de 2022 a fevereiro de 2023, o MB Way registou um crescimento superior a 90%, de acordo com os números da SIBS, posicionando-se como um dos métodos de pagamento no online preferido. A SIBS destaca em especial o facto de no MB Way a operação “Pagamentos Autorizados” ter assinalado um crescimento de 138%…
ebenhack/AP
Com os pagamentos online a crescer mais que os pagamentos nas lojas físicas, a SIBS destaca a adesão que o MB Way tem tido ultimamente, com um incremento superior a 90%, nos últimos 12 meses.
Economia

De março de 2022 a fevereiro de 2023, o MB Way registou um crescimento superior a 90%, de acordo com os números da SIBS, posicionando-se como um dos métodos de pagamento no online preferido.

A SIBS destaca em especial o facto de no MB Way a operação “Pagamentos Autorizados” ter assinalado um crescimento de 138% nos primeiros dois meses em que esteve disponível.

Esta nova funcionalidade, dedicada aos pagamentos online, permite pagar de forma mais simples nos comerciantes em que os utilizadores têm subscrições de serviços (como assinaturas de media, utilities, etc.) ou em que fazem pagamentos com elevada frequência, garantindo simultaneamente maior segurança e facilidade na gestão dos pagamentos que autorizam.

A infografia evidência o crescimento em todo o território nacional ao nível dos pagamentos online, tendo o maior número médio de pagamentos online por consumidor (considerando a proxy de cartão) nos últimos 12 meses registado um maior aumento em Lisboa (8,5 pagamentos por consumidor), Setúbal e Porto (7,2), Coimbra (7,1) e Braga (6,4).

Período analisado março de 2021 – fevereiro 2022 vs março de 2022 – fevereiro de 2023. Fonte: SIBS

Globalmente, de março de 2022 a fevereiro de 2023, a SIBS indica ter havido um crescimento de 30% no número pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022), sendo o valor médio por compra registado de 36,2€, semelhante ao registado anteriormente.

Este crescimento é superior nos pagamentos on-line do que nos pagamentos em lojas físicas. O crescimento em número de operações no on-line situou-se nos +46%, enquanto nas lojas físicas ascendeu aos +27%.

Mais Artigos