Meghan Markle lança novo podcast, depois de o seu acordo de 20 milhões de dólares com o Spotify ter sido cancelado

Meghan Markle vai lançar um novo podcast centrado nas mulheres nos negócios a 8 de abril, mais de dois anos depois de o seu contrato de curta duração com o Spotify, no valor de 20 milhões de dólares, ter resultado em apenas 12 episódios do seu podcast “Archetypes” e ter levado a uma tensa rutura…
ebenhack/AP
O novo podcast de Meghan Markle surge na sequência da sua série da Netflix, “With Love, Meghan”.
Forbes Women

Meghan Markle vai lançar um novo podcast centrado nas mulheres nos negócios a 8 de abril, mais de dois anos depois de o seu contrato de curta duração com o Spotify, no valor de 20 milhões de dólares, ter resultado em apenas 12 episódios do seu podcast “Archetypes” e ter levado a uma tensa rutura com a plataforma de streaming.

Markle vai lançar o seu novo podcast em parceria com a Lemonada Media, a empresa que também apoia programas apresentados pelas atrizes Julia-Louis Dreyfus e Jennette McCurdy e pelo ex-secretário da habitação e desenvolvimento urbano dos Estados Unidos, Julian Castro.

Markle anunciou o programa “Confessions of a Female Founder” numa publicação no Instagram, dizendo que vai falar com mulheres de negócios sobre os seus sucessos e fracassos.

Ela disse que pedirá conselhos aos fundadores numa altura em que está a lançar a sua própria marca de lifestyle, As ever, que ela anunciou em parceria com a Netflix no início deste mês, quando a sua série “With Love, Meghan” estreou na plataforma.

Markle lançou 12 episódios de “Archetypes”, um podcast no qual ela entrevistou mulheres sobre estereótipos que enfrentam, entre agosto e novembro de 2022, depois de fechar um acordo supostamente no valor de 20 milhões de dólares com o Spotify. Mas Spotify e Markle confirmaram num comunicado meses depois que “Archetypes” não retornaria para uma segunda temporada, o que eles disseram ser uma decisão mútua.

O Wall Street Journal informou que havia tensão nos bastidores, já que os executivos do Spotify teriam ficado frustrados com o tempo que Markle levou para idealizar a seu podcast e montar uma equipa, e que ela teria pedido mudanças no final do processo de edição. O Príncipe Harry também nunca chegou a ter uma ideia para o seu próprio podcast, informou o Journal. Mais tarde, Bill Simmons, executivo do Spotify, criticou Markle e Harry como “vigaristas” no seu próprio podcast.

(Com Forbes Internacional/Conor Murray)

Mais Artigos