Miguel Oliveira assina pela Pramac Yamaha

O piloto português Miguel Oliveira assinou com a Pramac Yamaha para as temporadas de 2025 e 2026, continuando assim a competir na MotoGP. O português encerra assim a sua ligação de dois anos com a sua antiga equipa, a Aprilia, tendo sempre competido pela equipa satélite da marca, a RNF. Miguel Oliveira mostrou-se entusiasmado com…
ebenhack/AP
O piloto português Miguel Oliveira assinou pela Pramac Yamaha até 2026. Termina assim a ligação com a antiga equipa, Aprilia . Este ano o piloto está na 13ª posição do mundial de MotoGP.
Forbes Life Sports Money

O piloto português Miguel Oliveira assinou com a Pramac Yamaha para as temporadas de 2025 e 2026, continuando assim a competir na MotoGP. O português encerra assim a sua ligação de dois anos com a sua antiga equipa, a Aprilia, tendo sempre competido pela equipa satélite da marca, a RNF.

Miguel Oliveira mostrou-se entusiasmado com a chegada à equipa das “motos azuis” e afirmou, em comunicado divulgado pela equipa: “É um grande privilégio para mim representar uma marca tão icónica no nosso desporto como a Yamaha. Durante os meus anos de evolução no MotoGP, sempre olhei para as motos azuis com grande entusiasmo. Agora é uma realidade, e quero agradecer à Yamaha pelo empenho numa fase de transição tão importante.”

Miguel Oliveira faz, assim, a transição para a sua terceira equipa na carreira, tendo já representado a KTM nos escalões inferiores e de formação do motociclismo. Atualmente, o piloto ocupa a 13ª posição no campeonato mundial de MotoGP, com o seu melhor resultado sendo um 6º lugar no Grande Prémio da Alemanha. Esta é a sua sexta época na categoria mais alta do motociclismo, e a melhor classificação final que conseguiu foi um 9º lugar, quando ainda representava a KTM. Nesse ano, somou cinco vitórias, sete pódios e uma pole position.

Mais Artigos