Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou o clube na sua página na Internet: “O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos”.
Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
“Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal”, escreveram os ‘leões’.
Cristiano Ronaldo expressa gratidão e fala em legado eterno
Cristiano Ronaldo veio já, nas suas redes sociais, expressar a sua gratidão a Aurélio Pereira, pelo que fez por si: “Um dos grandes símbolos da formação mundial deixou-nos mas o seu legado viverá para sempre. Nunca deixarei de estar grato por tudo o que fez por mim e por tantos outros jogadores. Até sempre, Senhor Aurélio, obrigado por tudo. Descanse em paz”, escreveu o avançado dos sauditas do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting ainda criança, descoberto no Nacional da Madeira, e chegou a sénior em 2002/03, época após a qual rumou ao Manchester United, tornando-se uma referência do futebol europeu e mundial, tendo sido eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo da FIFA.
com Lusa