Morreu Sven Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica

Sven Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, morreu esta segunda-feira (76 anos), vítima de um cancro no pâncreas em fase terminal. Além de ter treinado os encarnados, Eriksson assumiu o comando técnico de clubes como os italianos Lazio, Roma ou Fiorentina, e os ingleses Manchester City e Leicester City. Em 2019 terminou a carreira, quando…
ebenhack/AP
Morreu Sven Goran Eriksson, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica travava uma batalha contra um cancro no pâncreas em fase terminal.
Líderes Sports Money

Sven Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, morreu esta segunda-feira (76 anos), vítima de um cancro no pâncreas em fase terminal. Além de ter treinado os encarnados, Eriksson assumiu o comando técnico de clubes como os italianos Lazio, Roma ou Fiorentina, e os ingleses Manchester City e Leicester City. Em 2019 terminou a carreira, quando era treinador da seleção das Filipinas.

Num comunicado oficial, a família escreveu: “Após uma longa doença, Sven-Göran Eriksson morreu durante a manhã em casa, rodeado da família. Os enlutados mais próximos são a filha Lina; o filho Johan com a esposa Amana e a neta Sky; o pai Sven; a namorada Yanisette com o filho Alcides; o irmão Lars-Erik com a esposa Jumnong. A família pede respeito pelo desejo de lamentar em privado e não ser contactada”.

“Foi um choque. É um daqueles que não desaparece. Mas podes desacelerar a sua evolução, espero. Não tenho dores, mas sei que está lá. Um dia vai levar-me. Antes disso, eu vivo. Em vez de me sentar a pensar no que vai e quando vai acontecer. Veremos se eu tenho algum tempo extra. Eu sempre fui muito mau a planear o futuro. Eu aceito as coisas como eles são”, disse Eriksson num documentário sobre a sua vida da Prime Video. “Acho que todos temos medo do dia em que iremos morrer, mas a vida é também sobre a morte. Espero que se lembrem de mim como uma pessoa positiva que tentou sempre fazer o máximo. Não fiquem tristes, sorriam. Obrigado a toda a gente, treinadores, jogadores, adeptos. Foi fantástico. Cuidem de vocês e das vossas vidas. Vivam-na”.

O Benfica já reagiu à notícia nas redes sociais. “É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster”, lê-se nas redes sociais do clube português.

Mais Artigos