Mundial 2023: Nike supera Adidas no jogo das vendas

O derby entre a Adidas e a Nike, eternas rivais no mundo do vestuário e calçado desportivos, tem um claro vencedor, pelo menos até ao momento. Durante o Mundial de futebol feminino, e de acordo com dados da Refinitiv e da Centric Pricing do London Stock Exchange Group, a Nike esgotou 17% dos seus artigos…
ebenhack/AP
No Mundial de futebol feminino, as marcas também entram em campo. A confirmar o que já estava a acontecer antes do torneio, a Nike continua a superar a concorrência.
Forbes Life Sports Money Women's World Cup

O derby entre a Adidas e a Nike, eternas rivais no mundo do vestuário e calçado desportivos, tem um claro vencedor, pelo menos até ao momento. Durante o Mundial de futebol feminino, e de acordo com dados da Refinitiv e da Centric Pricing do London Stock Exchange Group, a Nike esgotou 17% dos seus artigos para o torneio, enquanto que a Adidas ficou pelos 9%.

Os números foram contabilizados de acordo com as vendas os Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Sendo que as três primeiras equipas têm as seleções a vestir Nike. A Alemanha, por outro lado, entra em campo com a Adidas. No total, estão 13 equipas no Mundial com equipamentos da Nike e 10 com equipamentos da Adidas.

Mesmo que a percentagem fosse mais equiparada, a Nike continuaria a receber mais dinheiro. Analisando as duas ofertas, o preço médio de uma camisola para adulto da marca é de 99 dólares (cerca de 89 euros), enquanto que o valor médio da mesma peça da Adidas não ultrapassa os 93 dólares (84 euros).

Os dados não são uma surpresa, uma vez que confirmam a tendência que se tinha verificado ainda antes do pontapé de saída no torneio. Em preparação para apoiar as suas equipas, os adeptos compraram 11% do merchandise da Nike e apenas 4% da Adidas.

Quem não conseguiu encontrar a camisola desejada foram os fãs das guarda-redes. Mary Earps, que defende a baliza da Inglaterra, já mostrou o seu descontentamento com o facto de ser impossível comprar a sua camisola, ao contrário do que acontece que as restantes jogadoras da equipa. Recorde-se que a Inglaterra veste equipamentos da Nike.

“Não consigo amenizar isto de outra forma, por isso não vou tentar”, disse Earps em entrevista. “É extremamente dececionante e doloroso. É algo que tenho estado a combater à porta fechada.”

Mais Artigos