Natixis: Porto tem nova village inspirada no clima tropical do Havai

A empresa Natixis inaugurou no Porto uma nova village inspirada na cidade de Honolulu, no Havai. Esta village, que é a segunda maior em dimensão do Centro de Excelência, no Porto, consiste num espaço colaborativo de trabalho, com 400 metros quadrados e capacidade para cerca de 80 pessoas. O objetivo dos responsáveis da empresa é…
ebenhack/AP
A empresa Natixis inaugurou uma nova village no Porto, inspirada na cidade de Honolulu, no Havai. Consiste num espaço colaborativo de trabalho, com 400 metros quadrados e capacidade para 80 pessoas.
Negócios

A empresa Natixis inaugurou no Porto uma nova village inspirada na cidade de Honolulu, no Havai. Esta village, que é a segunda maior em dimensão do Centro de Excelência, no Porto, consiste num espaço colaborativo de trabalho, com 400 metros quadrados e capacidade para cerca de 80 pessoas. O objetivo dos responsáveis da empresa é disponibilizar um espaço imersivo que estimule a criatividade.

Com diferentes ambientes – oceano subaquático, terreste (montanha e floresta), flora e aves, surf e praia – a village de Honolulu poderá servir para trabalhos de teambuilding, apresentações e eventos em grande escala. A ausência das tradicionais workstations, pretende criar um ambiente mais amplo com o objetivo de proporcionar uma atmosfera acolhedora e descontraída.

A Natixis recria, em Portugal, 12 cidades de todo o mundo, entre elas Paris, Londres, Tóquio ou Shangai.

Este novo projeto da Natixis reforça o compromisso da empresa com a inovação e a diversidade cultural, e reflete o modelo de trabalho híbrido e flexível que é promovido pela empresa, que consiste em apenas oito dias de trabalho presencial por mês, dando assim um propósito “às idas ao escritório”.

Transformação no espaço de trabalho

Etienne Huret, CEO da Natixis em Portugal referiu, em comunicado que “Desde 2022, temos liderado uma transformação no conceito do espaço de trabalho, com a criação das nossas villages – ambientes que recriam cidades espalhados pelos quatro continentes, potenciando a partilha, criatividade, inovação, agilidade e colaboração. (…) O lançamento da Village de Honolulu representa um marco importante na nossa jornada para criar ambientes de trabalhos únicos, que unem a inspiração ao bem-estar”.

Este conceito de villages foi lançado em 2022 e reforçado em 2023. A chamada “viagem” começa na entrada do Centro de Excelência que é uma recriação de um aeroporto, onde os colaboradores podem consultar a disponibilidade das villages através de um painel semelhante aos que podem ser encontrados em aeroportos reais. Atualmente, nos três pisos dedicados que tem no Porto, a Natixis em Portugal recria 12 cidades: Manaus, Santiago, Dakar, Paris, Porto, Mascate, Cidade do México, Shanghai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn. A Natixis tem vindo a tentar consolidar o seu conceito contando atualmente com mais de 2400 colaboradores de 37 nacionalidades distintas, um facto que reflete os seus princípios de diversidade e inclusão.

Mais Artigos