O espetáculo das ondas grandes voltou à Praia do Norte esta terça-feira. O português Nic von Rupp e os franceses Clement Roseyro e Justine Dupont foram os grandes vencedores do dia.
O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge entrega três títulos: dois a nível individual, para o melhor e para a melhor surfista do dia, e um coletivo, para a melhor equipa.
A nível de equipas, Nic e Clement foram os grandes vencedores, sendo que o francês também levou o titulo individual para casa. Este é apenas o segundo ano de competição para o surfista.
No quadro feminino, foi Justin a vencedora. A francesa não marcou presença na última edição do evento porque tinha sido mãe há pouco tempo, mas este ano voltou diretamente para o primeiro lugar.
A vitória dos três surfistas marca uma mudança na Nazaré, que nos últimos anos tem assistido a vitórias consecutivas de Lucas Chumbo. O surfista brasileiro lesionou-se há cerca de um mês e meio e teve de passar por uma cirurgia. Ainda assim, apresentou-se no campeonato e deu luta até ao último minuto.
O outro português em prova, António Laureano, acabou por ter de desistir do evento, no seguimento de uma lesão de Laura Crane, a sua colega de equipa.