“Nicolau: Uma História de Amor”, já está disponível

Anteriormente destacado na FORBES na entrevista a Bárbara Pinto, o mini livro "Nicolau: Uma História de Amor" já foi lançado. O livro, cujo desenvolvimento a Bárbara partilhou connosco antes de concluído, narra o romance entre Nicolau e Amélia, as principais mascotes do Grupo de restauração. Pet-friendly, sem formalismos, e inclusivos, os restaurantes do Grupo Nicolau…
ebenhack/AP
Anteriormente destacado na FORBES na entrevista a Bárbara Pinto, o mini livro "Nicolau: Uma História de Amor" já foi lançado. Narra o romance entre Nicolau e Amélia, as principais mascotes do Grupo.
Empreendedores Forbes Life

Anteriormente destacado na FORBES na entrevista a Bárbara Pinto, o mini livro “Nicolau: Uma História de Amor” já foi lançado. O livro, cujo desenvolvimento a Bárbara partilhou connosco antes de concluído, narra o romance entre Nicolau e Amélia, as principais mascotes do Grupo de restauração.

Pet-friendly, sem formalismos, e inclusivos, os restaurantes do Grupo Nicolau distinguem-se pela sua qualidade e pela narrativa por trás das suas mascotes.

Juntamente com o seu marido, Bernardo Mesquita, criaram o Grupo Nicolau, dando vida ao que hoje são considerados dos estabelecimentos mais únicos que há espalhados por Lisboa – e não só. 

O mini livro “Nicolau: Uma História de Amor” já foi lançado. Fotografia de André Mata.

Segundo nos contou Bárbara, o conceito de storytelling era-lhe desconhecido quando decidiu criar a narrativa que envolve as personagens dos seus restaurantes. Quando abriu o seu segundo espaço, depois do Nicolau, em Lisboa, Bárbara quis criar uma nova mascote, a Amélia, que imaginou como sendo a namorada deste último. “Em vez de ter vários cafés com o mesmo nome – Nicolau um, Nicolau dois, por aí adiante – achei muito mais interessante brincar com a ideia de que haveria uma história de amor por contar”, contou-nos.

“Começou a haver tanta informação errada no mercado sobre nós, que decidimos estruturar a informação de forma a passá-la corretamente aos nossos clientes. Às tantas já ouvíamos que a Amélia era prima do Nicolau, ou que eram amantes, ou que ele era pai dela, etc. A história estava confusa. A storyline era outra e tivemos que assumir as rédeas para retificar o que se andava a dizer”, explica.

O mini livro “Nicolau: Uma História de Amor”, conta a história protagonizada pela família de personagens únicas que refletem a verdadeira essência do amor pela restauração e, acima de tudo, uns pelos outros.

Escrito por Maria Teresa Jorge, e com ilustrações de Arthur Solomon ZurSchmiede O’Culley, o livro encontra-se em português e em inglês.

Com mais de sete restaurantes espalhados pelo país, a história de amor do Grupo Nicolau continua a escrever-se. Bárbara Pinto, fundadora do Grupo Nicolau, o livro apela ao amor e à amizade, e transmite uma lição de superação: “nos bons negócios, como na vida, o sucesso está no amor que pomos e, se for entre família e amigos, as coisas ganham outra diversão e os sonhos tornam-se realidade”, acrescenta.

O mini livro “Nicolau: Uma História de Amor” já foi lançado. Fotografia de André Mata.

O Grupo nasceu em 2016, quando o Nicolau Lisboa abriu portas, no verão. Motivados pela vontade de fazer chegar aos portugueses pratos saudáveis e elementos de brunch num ambiente descontraído a qualquer hora do dia, Bárbara e Bernardo criaram um espaço em que todos são bem-vindos. Os animais não são excepção, pelo contrário. Pouco mais de um ano depois da abertura do primeiro espaço, o Nicolau Lisboa, surge a Amélia e o seu primo Basílio, num tom mais elegante surge ainda a Olívia, melhor amiga do Nicolau.

O livro está à venda em todos os espaços físicos do Grupo Nicolau e na sua loja online.

Mais Artigos