O atleta mais bem pago do mundo está claramente a desfrutar da sua vasta riqueza. Esta terça-feira, a estrela do UFC (Ultimate Fighting Championship) e lutador de MMA Conor McGregor, que ganhou 180 milhões de dólares (152 milhões de euros) no ano passado, revelou uma nova compra extravagante – um Tecnomar de 3,6 milhões de dólares (cerca de 3,1 milhões de euros) para a lancha Lamborghini 63.
“O meu iate Lamborghini está pronto”, anunciou McGregor de 33 anos num post no Instagram enquanto recuperava da terrível lesão na perna (fratura da tíbia) que sofreu no seu combate com Dustin Poirier no UFC 264, em 10 de julho.
Conhecido como o “Supercarro do Mar” (“Supercar of the Sea”), o Lamborghini 63 tem (como o próprio nome indica) 63 pés de comprimento, algo como 19 metros, e 5,4 metros de largura, sendo movido por dois motores Diesel MAN V12, cada um capaz de produzir 2.000 cv e de garantir um binário de 6.500 Nm.

Com esta potência, a embarcação de 24 toneladas pode atingir a velocidade de 60 nós, cerca de 111 km/h, o que a torna uma das embarcações mais rápidas da sua classe. A sua velocidade cruzeiro é de 40 nós (75 km/h).
Com um tanque de combustível de 3.600 litros, o navio tem uma autonomia de 210 milhas náuticas (389 km), para um total de 10 horas de navegação.
Além do desempenho excecional como embarcação, o exterior deste iate Lamborghini 63 incorpora o DNA do fabricante do emblema do touro.
O casco verde, em “gea green”, é da mesma cor do roadster Lamborghini Sian, e a superestrutura de fibra de carbono (para manter o peso baixo) apresenta janelas angulares que evocam os famosos hexágonos da Lambo.
O cockpit também é uma interpretação náutica de dois modelos da Lamborghini, com bancos de couro do Huracán Evo e um leme na forma de volante do Aventador.

A colaboração entre a Tecnomar e a Lamborghini foi anunciada em junho de 2020, com apenas 63 barcos a entrarem em produção, comemorando a fundação da Lamborghini em 1963.
De acordo com a TMZ, McGregor fez a encomenda em outubro na sede da Tecnomar, em Itália, tendo recebido o iate número 12 em homenagem à sua empresa irlandesa de whiskey, a Proper No. Twelve, que ele fundou em 2018 e vendeu em abril por 150 milhões de dólares, cerca de 127 milhões de euros.
“Estou honrado em garantir a edição número 12 de apenas 63 que serão feitos”, disse McGregor num post no Instagram no outono passado.

O barco é apenas a mais recente adição à coleção de brinquedos de luxo de McGregor. Na sua página do Instagram, ele ostensivamente exibe o seu Lamborghini Aventador Roadster e o seu Lamborghini Urus. Ele também mostrou nas redes sociais o seu McLaren 650S, Rolls-Royce Ghost, Rolls-Royce Phantom Drophead Coupe, Bentley Continental GT e BMW i8.
A estrela do MMA também possui uns mais modestos Land Rover Range Rover e um Land Rover Discovery para levar os seus filhos à escola.
Apesar de tudo, McGregor pode ter ainda de esperar um pouco para desfrutar do seu Lamborghini 63.
A cirurgia a que foi submetido para reparar a sua tíbia e fíbula fraturadas fazem com que precise de, pelo menos, seis semanas para ter a perna operacional. Depois disso, este autêntico “pirata” do MMA está pronto para conquistar os “sete mares”.