Os 10 Chalets de esqui mais caros do mundo

As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos Estados Unidos da América e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços. A elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. A conclusão é resultado de um ranking divulgado recentemente,…
ebenhack/AP
O mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. Os compradores atribuem importância à possibilidade de usar o imóvel durante todo o ano e valorizam a segurança, fácil acesso e privacidade.
Forbes Life

As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos Estados Unidos da América e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços. A elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui.

A conclusão é resultado de um ranking divulgado recentemente, pela Engel & Völkers AG, uma das empresas de serviços líder mundial na mediação de propriedades residenciais premium, imóveis comerciais, iates e aeronaves executivas.

Os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos mais altos por metro quadrado para apartamentos de habitação própria, atualmente no mercado em resorts de esqui de todo o mundo, onde a Engel & Völkers está representada.

O ranking aponta que, o chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em Saint Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros, de acordo com o Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers. Além das regiões de esqui europeias, a lista inclui também estâncias dos EUA e Canadá.

Suíça, EUA e Áustria no top 3

No segmento de apartamentos em regiões de esqui, países como a Suíça, Estados Unidos da América e Áustria estão no top 3. A região de Gstaad, na Suíça, ocupa o primeiro lugar com um preço máximo por metro quadrado de 33.850 euros.

Já um apartamento em resorts de esqui nos EUA pode chegar até 26.900 euros por metro quadrado, como se verifica em Vail, Colorado. Este preço coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking. Kitzbühel, na Áustria, onde os preços pedidos em localizações privilegiadas podem chegar a 25.000 euros por metro quadrado, vem em terceiro lugar.

Na quarta posição aparece o resort de esqui de Aspen, também no Colorado, com preços até 22.800 euros por metro quadrado. Os mundialmente famosos resorts suíços Saint Moritz e Zermatt seguem em quinto lugar – onde os preços por metro quadrado chegam aos 18.500 euros em localizações premium.

As localizações privilegiadas em Cortina d’Ampezzo e Davos, na Suíça, registam preços por metro quadrado de 16.000 euros e 12.760 euros, ficando em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, no ranking de apartamentos. Numa das maiores estâncias de esqui do Canadá está Whistler, nono lugar no ranking, com preços até 12.230 euros por metro quadrados. A fechar a lista está a estância de esqui de Courmayeur, na Itália, com preços de 12 mil euros por metro quadrado.

Chalets

Ranking Resorts de esqui, País Preço mais alto para uma residência privada**
1 St. Moritz, Suíça 46.2 milh. EUR
2 Kitzbühel, Áustria 30 milh. EUR
3 Zermatt, Suíça 20.3 milh. EUR
4 Aspen, EUA 19.5 milh. EUR
5 Cortina d’Ampezzo, Itália 19 milh. EUR
6 Gstaad, Suíça 12 milh. EUR
7 Vail, EUA 10.9 milh. EUR
8 Whistler Blackcomb, Canadá 8.6 milh. EUR
9 Courmayeur, Itália 6 milh. EUR
10 Davos, Suíça 3.6 milh. EUR

Legenda: Os dados usados no ranking são baseados em transações registadas pela Engel & Völkers ou propriedades listadas em estações de esqui em 2020. A classificação leva em consideração os preços mais altos para uma propriedade residencial em países onde a Engel & Völkers está representada.

Mais Artigos