Os bilionários aliados de Trump que vão à cerimónia de posse

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk (património líquido: US $ 423 mil milhões), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg (US $ 205 mil milhões) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos (US $ 232 mil milhões), comparecerão à cerimónia de posse e estarão sentados juntos no palanque ao lado do gabinete de…
ebenhack/AP
Além de Elon Musk, que outros bilionários estarão presentes na festa que irá oficializar Trump como 47º Presidente dos EUA? A lista é maior do que se possa pensar.
Negócios

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk (património líquido: US $ 423 mil milhões), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg (US $ 205 mil milhões) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos (US $ 232 mil milhões), comparecerão à cerimónia de posse e estarão sentados juntos no palanque ao lado do gabinete de Trump, informou a NBC News.

O diretor executivo da OpenAI, Sam Altman (1,1 mil milhões de dólares), também planeia estar presente na cerimónia de tomada de posse. Zuckerberg será co-anfitrião de uma receção de gala na segunda-feira à noite com os aliados bilionários de Trump, Miriam Adelson (32,1 mil milhões de dólares), megadoador do Partido Republicano e viúva do magnata dos casinos Sheldon Adelson; Tilman Fertitta (10,2 mil milhões de dólares), proprietário dos Houston Rockets e escolhido por Trump para embaixador dos EUA em Itália; e Todd Ricketts, coproprietário dos Chicago Cubs, filho do bilionário Joe Ricketts (4 mil milhões de dólares).

O diretor executivo da Uber, Dara Khosrowshahi – que a Forbes não inclui na lista de bilionários – participará em algumas das festividades, de acordo com a Bloomberg, que informou que a Uber planeia organizar uma festa de inauguração com a rede social X, de Musk, e o The Free Press. Musk é um dos principais aliados de Trump, liderando o Departamento de Eficiência Governamental da sua administração.

Bezos e Zuckerberg atraíram a ira de Trump no passado, mas as pazes parecem estar feitas, pois tanto a Meta como a Amazon disseram em dezembro que estavam a planear doar 1 milhão de dólares para o fundo inaugural de Trump, entre várias outras grandes empresas e fundadores.

O CEO da Tik Tok, Shou Zi Chew, que a Forbes não inclui na lista de bilionários, também participará na cerimónia de tomada de posse, segundo o The New York Times, e estará sentado “numa posição de honra no estrado”. A notícia da presença de Chew chega no momento em que Trump está a considerar uma ordem executiva que atrasaria a aplicação da lei que visa o TikTok por dois a três meses.

Sara Dorn/Forbes Internacional

Mais Artigos