Para viagens de negócios ou de lazer: passa a ser possível reservar TVDE com 90 dias de antecedência na Bolt

A Bolt estendeu a janela de pré-reserva das suas viagens programadas de 72 horas para 90 dias, em resposta à necessidade apontada pelos utilizadores. A app de mobilidade refere que tem registado uma procura crescente nesta vertente, um aumento de 30% a cada mês. De acordo com a empresa, a extensão do período durante o…
ebenhack/AP
Procura de agendamento de viagens tem crescido 30% por mês na Bolt e a empresa decidiu alargar o período de pré-reserva das viagens programadas, de 72 horas para 90 dias.
Negócios

A Bolt estendeu a janela de pré-reserva das suas viagens programadas de 72 horas para 90 dias, em resposta à necessidade apontada pelos utilizadores. A app de mobilidade refere que tem registado uma procura crescente nesta vertente, um aumento de 30% a cada mês.

De acordo com a empresa, a extensão do período durante o qual uma viagem pode ser agendada com antecedência irá permitir melhorar a experiência de transporte dos utilizadores, “ajudando não só a planear as viagens na sua cidade como também proporcionar um melhor planeamento numa deslocação internacional. Quando viajam na sua própria cidade, será possível agora planear melhorar as deslocações para reuniões, ocasiões especiais, eventos, aeroportos, estações de comboios e estações de autocarros. Já em viagens internacionais, poder-se-á reservar um Bolt para o aeroporto, para o restaurante à noite após a chegada a uma nova cidade, ou para um concerto, tudo 90 dias antes da viagem”.

Clientes Bolt Business

Esta atualização irá também beneficiar os clientes Bolt Business, ao permitir o acesso a reservas antecipadas para se deslocarem atempadamente a reuniões, planear viagens de convidados da empresa para eventos e inclusive organizar a recolha e leva de clientes para o aeroporto.

Para Mário de Morais, responsável de Ride-hailing da Bolt em Portugal, “temos assistido a uma enorme procura de viagens programadas desde que introduzimos esta funcionalidade em 2022. Ao estender a janela de pré-reserva de 72 horas para 90 dias, esperamos ver o mesmo sucesso. É mais um passo em direção à nossa missão de construir as cidades para as pessoas, e não para os carros; permitir que os clientes planeiem e prevejam a sua viagem torna isto mais fácil. A atualização de opções de mobilidade partilhada, como o ride-hailing, consequentemente diminui ou mesmo afasta o uso ineficiente de carros particulares.”

A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 15 cidades ao nível nacional. Outros produtos incluem ainda a Bolt Food, atualmente presente nas Grandes Lisboa e Porto, Braga e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos.

Mais Artigos