Paula Pereira da Silva, a nova Poderosa da Galp

Com apenas 35 anos, Paula Pereira da Silva é a primeira mulher a liderar os negócios da Galp no mercado brasileiro, assumindo o cargo de country manager CEO das três empresas naquela região, que juntas geram um EBITDA de mil milhões de dólares (cerca de 916 milhões de euros). Assumindo o cargo apenas no inicio…
ebenhack/AP
Paula Pereira da Silva, 35 anos, CEO da Galp Brasil, está presente este ano na lista das mulheres Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal, ocupando o terceiro lugar da categoria de Energia.
Líderes

Com apenas 35 anos, Paula Pereira da Silva é a primeira mulher a liderar os negócios da Galp no mercado brasileiro, assumindo o cargo de country manager CEO das três empresas naquela região, que juntas geram um EBITDA de mil milhões de dólares (cerca de 916 milhões de euros). Assumindo o cargo apenas no inicio de julho deste ano, esta jovem gestora já conseguiu entrar na lista de 2024 das portuguesas Mais Poderosas da revista Forbes Portugal.

A executiva, licenciada em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, iniciou a sua carreira no grupo Galp, fazendo carreira dentro do mesmo. Completou duas pós-graduações, uma em Engenharia de Petróleo e outra em Finanças, e realizou ainda um MBA na The Lisbon MBA Nova-Católica.

Ao alcançar uma avaliação de 68 pontos, a jovem executiva da Galp Brasil está presente este ano na lista das mulheres Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal.

A Galp está presente no mercado brasileiro desde 2000 e atua como Petrogal Brasil, uma joint venture com a Sinopec. Em 2023 este mercado contribuiu com 65% do EBITDA do grupo, número que atesta a importância estratégica do deste país. “O Brasil é um pilar estratégico fundamental para o grupo Galp e para o desenvolvimento do nosso portefólio. Um exemplo claro disso é o projeto Bacalhau, um dos maiores projetos em desenvolvimento no país”, afirmou Paula Pereira da Silva em comunicado.

Casada e mãe de duas filhas, Paula Pereira da Silva destacou-se, nos seus tempos de estudante, na música, ao frequentar o Conservatório de Piano, e no desporto, sendo praticante de natação, de corrida e de ginástica. Na escola secundária, que frequentou no Colégio Moderno, foi uma aluna exemplar, terminando o 12º ano com uma média de 20 valores.

A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de agosto/setembro. A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo. Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria.

Mais Artigos