Em primeira mão: A portuguesa Paula Pereira da Silva é a nova country chair da Galp no Brasil

Paula Pereira da Silva é a nova country chair da Galp no Brasil, assumindo o cargo, desde dia 1 de julho, como CEO das três empresas naquela região. Juntas, as três companhias geram um EBITDA conjunto de mil milhões de dólares (cerca de 924 mil milhões de euros). A executiva iniciou a sua carreira no…
ebenhack/AP
Paula Pereira da Silva é a mais jovem country chair e CEO do Grupo Galp. Iniciou este mês as funções no Brasil, onde vai liderar as três empresas do grupo naquela região.
Líderes

Paula Pereira da Silva é a nova country chair da Galp no Brasil, assumindo o cargo, desde dia 1 de julho, como CEO das três empresas naquela região. Juntas, as três companhias geram um EBITDA conjunto de mil milhões de dólares (cerca de 924 mil milhões de euros).

A executiva iniciou a sua carreira no grupo Galp através do Programa de Trainees, na área de E&P, onde se destacou, tendo sido selecionada como COO Executive Management Assistant. De seguida assumiu funções estratégicas e acabou por liderar a área de Portefolio Management de E&P, e acabou por seguir para o Brasil, para liderar a equipa comercial neste país.

A executiva, que iniciou a sua carreira dentro do grupo Galp, é a mais nova de sempre a assumir as funções de country chair e a primeira mulher a liderar no Brasil.

Ao regressar a Portugal, foi promovida a diretora mais jovem do Grupo Galp, como Head Of Commercial & Portefolio e passado pouco tempo surge então o convite para ser a Country Chair/CEO, também desta vez a mais jovem de sempre a ocupar um cargo desta responsabilidade no grupo Galp.

Casada e mãe de duas filhas, Paula Pereira da Silva destacou-se, nos seus tempos de estudante, na música, ao frequentar o Conservatório de Piano, e no desporto, sendo praticante de natação, de corrida e de ginástica. Na escola secundária, que frequentou no Colégio Moderno, foi uma aluna exemplar, terminando o 12º ano com uma média de 20 valores.

O ensino superior foi frequentado na Faculdade de Engenharia Civil, do Instituto Superior Técnico (IST) em Lisboa, tendo sido a melhor aluna do seu curso, tendo inclusive completado duas especializações em cinco anos. Na Galp completou duas pós-graduações, uma em Engenharia de Petróleo e outra em Finanças, e realizou ainda um MBA na The Lisbon MBA Nova-Católica.

Mais Artigos