Pedro Barroso e o “trabalho diário e intenso” nas redes sociais

Durante o verão, o ator e influenciador Pedro Barroso - um dos nomes na lista dos mais influentes do Instagram em Portugal de 2024 - propôs um desafio a si mesmo: Fazer a N2, a estrada nacional que liga Chaves a Faro, na sua mota que batizou como "patroa". "Foi uma entusiasmante descoberta a diversos…
ebenhack/AP
Este verão, Pedro Barroso decidiu fazer a N2 de mota. O resultado pode ser visto nas redes sociais do ator, que agora nos conta como alia os projetos que idealiza ao trabalho nas plataformas digitais.
Forbes Life

Durante o verão, o ator e influenciador Pedro Barroso – um dos nomes na lista dos mais influentes do Instagram em Portugal de 2024 – propôs um desafio a si mesmo: Fazer a N2, a estrada nacional que liga Chaves a Faro, na sua mota que batizou como “patroa”.

“Foi uma entusiasmante descoberta a diversos níveis. Desde a escolha do outfit, a descoberta e os justos conselhos de quem conhece e viaja pelas estradas secundárias, os contactos dos mecânicos ao longo deste percurso, a antecipação dos quilómetros diários a percorrer, a identificação de vilas incontornáveis a parar”, conta Pedro à Forbes.

Terminada a viagem, e mesmo com a dificuldade em relação às questões mecânicas, uma vez que Pedro se considera “completamente desligado e inculto” nesse tema, o ator garante que voltaria a fazer tudo da mesma forma.

Uma das coisas que fez foi aliar esta viagem ao seu conteúdo nas redes sociais. Foi, aliás, possível ver através das contas identificadas que foram feitas várias parcerias para que a viagem se tornasse uma realidade. “Tendo em conta o meu número de seguidores, as diversas propostas que ao longo dos últimos anos anos tenho feito têm sido maioritariamente bem aceites pelas diferentes marcas. Se pensarmos que esta incluía uma viagem com visibilidade continua por vários dias, tudo faz sentido”, afirma. E as marcas são recetivas a ideias que partem dos criadores e não delas: “Habitualmente sim. A estruturação do impacto das mesmas deve ser sempre estudado e apresentado por forma a privilegiar o produto que é apresentado”, continua.

Só que quando um projeto nasce na cabeça de apenas uma pessoa, acaba por sofrer algumas alterações à medida que mais pessoas se vão envolvendo. Gerir tudo isto não é uma tarefa fácil, mas acaba por não se tornar um obstáculo no caminho da criação do conteúdo de Pedro. Aliás, vem até acrescentar.

“Fácil não é, mas se colocarmos um outro olhar descobrimos a genialidade das portas que se abrem a um acrescido processo de criatividade. O saldo resulta normalmente positivo”, defende.

Pedro tornou-se conhecido do público depois de participar na série da “Morangos com Açúcar”, em 2008 , e depois disso fez diversos trabalhos na área: Como as novelas “Meu Amor”, “A Única Mulher” e “A Herdeira”, ou a mini série “Vidago Palace”. As redes sociais foram surgindo no seguimento deste trabalho e a influência acabou por se tornar presente na vida do ator.

“Significa reconhecimento, visibilidade e construção. E sinto-me grato por todo este percurso. No fundo são resultado de um trabalho diário e intenso, desenvolvido com os diversos parceiros e marcas com as quais me vou alinhando”, disse.

Mais Artigos