A multinacional Iberinform é a nova parceira da tecnológica portuguesa PEPData, que desenvolveu o software que permite identificar entidades e indivíduos que foram alvo de sanções, bem como pessoas politicamente expostas e seus relacionados.
Segundo apurou a FORBES, o consórcio foi firmado em janeiro último e poderá proporcionar à PEPData uma nova projeção, tanto ao nível nacional como internacional, e à Iberinform o uso do software desenvolvido pela empresa portuguesa para um posicionamento no mercado de forma responsável e adequado às necessidades dos seus clientes.
Com esta parceria, a Iberinform passará a vender esta plataforma aos seus clientes, incentivando o cumprimento da Lei n.º 83/2017(58/2020). Além de desburocratizar e simplificar processos, a plataforma permite a modelação mediante as necessidades das empresas no cumprimento total da lei, conforme exigência dos Reguladores de cada setor.
Para Filipe Cruz, CEO da PEPData, trata-se de mais um marco importante, pois permite A EMPRESA aliar-se com uma das mais importantes empresas de informação da Península Ibérica e iniciar a sua projeção internacional, após pouco mais de um ano no mercado, alicerçando a sua marca e o prestígio da Iberinform.
Por sua vez, António Monteiro, Country Manager da Iberinform, considera que a parceria com a PEPData permitirá a multinacional complementar a sua oferta de soluções disponibilizadas aos clientes, proporcionando-lhes não só novas alternativas que os ajudam a gerir o risco e a tomada de decisões com informação sustentada, como também soluções que os auxiliem a evitar potenciais sanções, resultantes do não cumprimento do quadro legal em vigor, no âmbito do estabelecimento de medidas de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo.
A Iberinform Internacional presta serviços de consultoria e apoio no âmbito de gestão de negócios e de risco comercial. Faz a análise e avaliação de risco de crédito, gestão de cobrança e a recolha e tratamento de informação corporativa, comercial e financeira.