Piiiton, de Viviane Rocha Leote, já lançou as suas primeiras coleções

Anteriormente destacada na FORBES na entrevista a Viviane Rocha Leote, a marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções. Foi em busca de equipamentos de desporto práticos e elegantes que Viviane Rocha, Teresa Pinto Basto e Inês Sarrail, decidiram fazer nascer a Piiiton. Segundo nos contou Viviane, quando entrevistada pela Forbes…
ebenhack/AP
Anteriormente destacada na FORBES na entrevista a Viviane Rocha Leote, a marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções.
Empreendedores Forbes Life

Anteriormente destacada na FORBES na entrevista a Viviane Rocha Leote, a marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções.

Foi em busca de equipamentos de desporto práticos e elegantes que Viviane Rocha, Teresa Pinto Basto e Inês Sarrail, decidiram fazer nascer a Piiiton. Segundo nos contou Viviane, quando entrevistada pela Forbes em janeiro, a Piiiton “é uma marca de roupa desportiva com uma primeira coleção muito voltada para o padel. A segunda coleção já é mais abrangente, vai incluir peças de roupa para beach tennis”, afirmou.

A marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções. Fotografia: Piiiton.

Corria o ano de 2015 e, entre jogos de padel, equipas formadas à base da amizade e a necessidade encontrar equipamentos à altura da ocasião e dos campeonatos em que as fundadoras participavam, começa a ganhar forma a Piiiton, a marca de roupa de desporto que teve sucesso imediato.

“Começámos a procurar uma “farda” para a equipa e não encontrávamos nada que se encaixasse bem connosco. Uma amiga minha – Teresa Pinto Basto (Piu), que joga na equipa, sugeriu criámos a nossa própria roupa. E eu, que faço o que gosto e pergunto sobre aquilo que não domino, achei que era uma ótima ideia. Ela tinha o know-how necessário, tanto em produção como nos fornecedores. Juntou-se outra amiga nossa; a Inês Sarrail, também da equipa, com know-how no digital”, contou-nos Viviane.

A marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções. Fotografia: Piiiton.

Conscientes da importância do desporto no dia a dia, a premissa foi clara: criar peças de roupa de alta qualidade, confortável e elegante. O objetivo da Piiiton é o de permitir que cada mulher, ao vestir os equipamentos Piiiton, se sinta tão bonita na prática desportiva, como se sente quando vai a um casamento ou a uma festa. Por este motivo, cada corte e acabamento é pensado neste sentido, apresentando peças que misturam o estilo retro com a elegância do estilo vintage e o clássico, que nunca sai de moda.

Visando o bem-estar dentro e fora dos campos desportivos, a coleção inclui uma variedade de peças, desde vestidos e tops curtos a bodies e saias.

O logotipo da marca é uma constante em todas as peças, e é inspirado no movimento víbora, presente no jogo que deu vida à marca.

A marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções. Fotografia: Piiiton.

“No momento de dar nome à marca que estava a nascer, a víbora pareceu-nos uma escolha acertada: no padel este é um dos movimentos mais poderosos e que é sempre vencedor, pois resulta sempre num ponto, e por isso, este foi o ponto de partida, acreditando que refletia também uma marca com uma personalidade vincada. Não querendo seguir pelo caminho mais óbvio acabámos por adotar o nome Piiiton, incluindo três I’s na palavra para aludir ao nome das três fundadoras da marca”, afirma Inês.

Sob o conceito de slow fashion, as coleções são produzidas em Portugal e pensadas para serem intemporais – tanto em estilo quanto à qualidade dos materiais utilizados.

Garantindo sempre a máxima qualidade dos produtos, as três empreendedoras fazem questão de trabalhar com fabricantes especializados em roupa desportiva, que as ajudam a desenvolver as coleções, recorrendo a materiais sustentáveis e agradáveis ao uso e toque, pois tanto Viviane, como Inês e Piu sabem a diferença que faz praticar desporto com roupa desconfortável. É também por este motivo, que todos os modelos são testados com “utilizações reais”.

A marca nacional de roupa desportiva, Piiiton, já lançou as suas primeiras coleções. Fotografia: Piiiton.

“Antes de mandar produzir, experimentamos várias vezes cada protótipo, fazemos desporto e trocamos feedback, para garantirmos que o resultado é o mais confortável e qualitativo possível”, afirma Viviane Rocha.

Com as suas primeiras coleções de padel, beach ténis e ginástica já disponíveis, Piiiton está já disponível online, trazendo o estilo retro e clássico para o mundo do desporto, com um toque de elegância.

Mais Artigos