Podcast “New Heights” na Wondery, da Amazon: Jason e Travis Kelce assinam um acordo de 100 milhões de dólares

Jason Kelce, que terminou a carreira como jogador de futebol americano na época passada, e o irmão Travis Kelce, jogador dos Kansas Chiefs, são os mais recentes podcasters a fechar um grande negócio com um serviço de streaming, assinando um acordo de três anos, no valor de 100 milhões de dólares que dará à Wondery,…
ebenhack/AP
Os irmãos e co-apresentadores do podcast “New Heights” assinaram um acordo que confere à empresa de podcasts Wondery, propriedade da Amazon, direitos exclusivos de venda e distribuição de publicidade.
Forbes Life Sports Money

Jason Kelce, que terminou a carreira como jogador de futebol americano na época passada, e o irmão Travis Kelce, jogador dos Kansas Chiefs, são os mais recentes podcasters a fechar um grande negócio com um serviço de streaming, assinando um acordo de três anos, no valor de 100 milhões de dólares que dará à Wondery, propriedade da Amazon, direitos exclusivos de venda e distribuição de publicidade do podcast “New Heights”.

A Wondery afirma que o acordo terá início este mês, pouco antes do começo da época de futebol americano, durante a qual os apresentadores do “New Heights” lançam episódios semanalmente e registam picos elevados de audiência.

O acordo tem um valor de cerca de 100 milhões de dólares, informaram a Variety e o Wall Street Journal, citando fontes não identificadas.

A Wondery terá direitos exclusivos de todos os episódios de áudio e vídeo do podcast, incluindo o seu catálogo anterior, e terá os direitos de rentabilizar e distribuir episódios, criar e vender merchandising e criar adaptações internacionais do podcast.

O acordo tornará o “New Heights” livre de anúncios para todos os assinantes do Wondery+, embora o podcast ainda esteja disponível em todos os serviços de podcast e no Youtube.

A Wave Sports + Entertainment, a empresa com a qual os Kelce lançaram o “New Heights” em 2022, continuará a prestar serviços de produção.

“New Heights” foi o quarto maior podcast nos Estados Unidos em todas as plataformas no primeiro trimestre de 2024, de acordo com a Edison Research, embora tenha caído para o 14.º lugar no segundo trimestre após o término da temporada de futebol americano.

(Com Forbes Internacional/Conor Murray)

Mais Artigos