Portugal volta às medalhas na canoagem

Depois de uma participação mais tímida nos Jogos Olímpicos de Paris, Portugal voltou a conquistar medalhas na canoagem. Ao todo foram seis medalhas conquistadas pelos atletas da seleção portuguesa nos Mundiais da modalidade que decorreram em Samarcanda, no Uzbequistão. Portugal traz para casa a medalha de bronze em K4 500 metros, com Teresa Portela, Fernando…
ebenhack/AP
A armada lusa nos mundiais de canoagem em Samarcanda, no Uzbequistão, conquistou seis medalhas. Fernando Pimenta conseguiu mais uma medalha ao início da tarde na final de K1 5000 masculino.
Líderes Sports Money

Depois de uma participação mais tímida nos Jogos Olímpicos de Paris, Portugal voltou a conquistar medalhas na canoagem. Ao todo foram seis medalhas conquistadas pelos atletas da seleção portuguesa nos Mundiais da modalidade que decorreram em Samarcanda, no Uzbequistão.

Portugal traz para casa a medalha de bronze em K4 500 metros, com Teresa Portela, Fernando Pimenta, Messias Baptista e Francisca Laia.

O quarteto português completou a prova em 01.26,320 minutos, terminando no último lugar do pódio, atrás dos bielorrussos Nadzeya Kushner, Volha Khudzenka, Uladzislau Kravets e Dzmitry Natynchyk, campeões mundiais (01.24,097), e dos húngaros Laura Ujfalvi, Emese Kohalmi, Mark Opavszky e Gagely Balogh, segundos colocados (01.25,731).

A comitiva portuguesa somava, até esta manhã cinco medalhas nos Mundiais de Samarcanda, duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

No sábado, Teresa Portela e Messias Baptista venceram o ouro em K2 500 misto e, hoje, já tinha sido alcançado um ouro em K1 200, por Messias Baptista, e duas pratas, em K1 500, com Fernando Pimenta, e em K2 200 feminino, por Teresa Portela e Francisca Laia.

A sexta medalha portuguesa foi conseguida na final de K1 5000 masculino, na qual, Fernando Pimenta arrecadou o segundo lugar e a respetiva medalha de prata. Depois do desaire nos Jogos Olímpicos, onde o atleta minhoto falhou a conquista de uma medalha, agora saiu do Uzbequistão com uma classificação importante, com este segundo lugar no mundial de canoagem de distâncias não olímpicas.

Com Lusa

Mais Artigos