Programa Banco Montepio Acredita Portugal procura startups inovadoras em diversas áreas

A 12ª edição do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal, que pretende apoiar soluções inovadoras e conectar os empreendedores com algumas das maiores empresas do país, entrou na reta final com a segunda fase de candidaturas a decorrer até 5 de agosto. No momento da candidatura, as startups devem escolher uma das áreas de…
ebenhack/AP
Até 5 de agosto, a Associação Acredita Portugal e o Banco Montepio recebem candidaturas de start-ups para apoiar projetos de mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e TI.
Empreendedores Negócios

A 12ª edição do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal, que pretende apoiar soluções inovadoras e conectar os empreendedores com algumas das maiores empresas do país, entrou na reta final com a segunda fase de candidaturas a decorrer até 5 de agosto.

No momento da candidatura, as startups devem escolher uma das áreas de inovação – mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação.

Depois de selecionadas, as startups contarão com a mentoria de empresas parceiras na área que escolheram desenvolver. Banco Montepio, Brisa, KCS IT, Gaiurb e Águas de Gaia são as empresas que procuram soluções inovadoras e que ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento, durante todo o programa.

“Esta segunda fase de inscrições é um last call para as startups”, diz Miguel Queimado, da Associação Acredita Portugal.

“Os finalistas terão a oportunidade de testar as suas inovações, em parceria com as empresas e em cada vertical de inovação”, explica Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal.

O programa terá a duração de três meses e é composto por diversas fases.

Depois de divulgados os selecionados no dia 15 de agosto, as fases seguintes de Ignition e Pitch Day conduzem à seleção das ideias, que iniciam o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro.

Aqui, os melhores projetos vão conectar-se com mentores, investidores e atores do ecossistema. A iniciativa termina a 19 de novembro, dia em que são conhecidos os vários vencedores e entregues os respetivos prémios.

A startup vencedora terá como prémio um stand garantido no Web Summit 2023

De acordo com a organização, durante as últimas 11 edições, já foram apoiadas mais de 100 mil equipas, em diversas áreas, sendo que 23% criaram um protótipo viável logo após o seu término; 25% dos projetos conseguiram também apoios de vários canais de financiamento e 73% tiveram até 100.000€ de faturação, um ano após a sua participação. Entre as várias soluções, foi angariado um financiamento total aproximado de 68 milhões de euros.

Mais Artigos