Quatro talentos portugueses na lista “30 Under 30 Europe” da Forbes em 2025

Já foi revelada a edição europeia 2025 da lista “30 Under 30” da Forbes Internacional que destaca os jovens mais promissores da Europa em várias áreas. Entre os talentos destacados na edição deste ano estão quatro portugueses. André Rangel de Sousa O português André Rangel de Sousa, cofundador da plataforma de viagens Tryp.com, foi distinguido…
ebenhack/AP
São quatro os jovens portugueses que a Forbes Internacional destaca na sua lista “30 Under 30” Europe 2025. Conheça quem são e o que os distingue.
Empreendedores Listas

Já foi revelada a edição europeia 2025 da lista “30 Under 30” da Forbes Internacional que destaca os jovens mais promissores da Europa em várias áreas. Entre os talentos destacados na edição deste ano estão quatro portugueses.

André Rangel de Sousa

O português André Rangel de Sousa, cofundador da plataforma de viagens Tryp.com, foi distinguido na categoria de Tecnologia, graças ao impacto da Tryp.com no setor do turismo digital. A startup, que utiliza Inteligência Artificial para desenhar viagens personalizadas e acessíveis, tem vindo a transformar a forma como as pessoas descobrem e reservam as suas aventuras.

“É uma honra enorme ser incluído na lista da Forbes, ao lado de tantos talentos incríveis de toda a Europa. Este reconhecimento é também um reflexo do trabalho extraordinário que temos feito na Tryp.com para tornar as viagens mais simples, inteligentes e acessíveis para todos”, afirma André Rangel de Sousa, cofundador da plataforma de viagens Tryp.com.

A Tryp.com foi criada por estudantes dinamarqueses e portugueses e tem vindo a captar a atenção de investidores e utilizadores em toda a Europa, posicionando-se como uma das startups mais promissoras no cruzamento entre tecnologia e turismo. Atualmente conta com mais de 3 milhões de utilizadores em todo o mundo e cobertura em mais de 7.000 destinos globais

Em janeiro deste ano, a Tryp.com anunciou o levantamento de 3,1 milhões de euros para continuar a redefinir o setor de viagens. A ronda de investimento foi liderada pela Iberis Capital e contou com o apoio estratégico de grupos de media como a ITV, a maior rede de televisão privada do Reino Unido, e o canal alemão RTLZWEI, bem como do fundo britânico Edenbase. Estas parcerias vão permitir à Tryp.com alcançar mais de 22 milhões de espetadores através de campanhas televisivas e digitais nos dois mercados.

Joana Barata

Joana Barata tornou-se diretora executiva da Goldman Sachs em janeiro de 2025. Iniciou a sua carreira com o estágio da primavera de 2017 na Divisão de Mercados Globais da empresa, enquanto estudava no King’s College London, tendo mais tarde assegurado um cargo a tempo inteiro na área de vendas e negociação. Formada com distinção e galardoada com a Medalha de Wellington, também liderou o fundo de investimento gerido por estudantes da universidade. Atualmente, Joana Barata ajuda a liderar a Rede de Mulheres dos Mercados Globais da Goldman Sachs.

Guilherme Gomes

Guilherme Gomes, engenheiro de software e designer, começou a sua carreira a desenvolver software e a aprender pesquisa de blockchain para a startup de logística HUUB, que foi adquirida pela Maersk. De janeiro de 2020 a janeiro de 2023 passou pela Revolut e em outubro de 2023, Guilherme Gomes cofundou o Bleap, um cartão criptográfico. Uma conta no Bleap dá aos clientes 2% de reembolso (cashback) ao gastar na sua criptografia. O Bleap levantou US $ 2.3 milhões em financiamento de risco e em menos de dois meses após o lançamento ganhou 7,000 clientes e US $ 7.3 milhões em volume anual.

Julieta Rueff

Julieta Rueff fundou a FlamAid, um dispositivo de segurança pessoal que combina um mecanismo de granada de mão com um alarme de 110 decibéis e alertas de localização GPS em tempo real. Como sobrevivente de assédio, Rueff está a desenvolver uma solução prática e imediata para qualquer pessoa que alguma vez se tenha sentido insegura. Em apenas dois meses, o FlamAid chegou a mais de 12 países e protegeu mais de 600 pessoas. O dispositivo permite que os utilizadores recuperem a liberdade e a confiança na sua vida quotidiana, garantindo que podem pedir ajuda imediatamente quando se sentem ameaçados.

Mais Artigos