A Quinta da Vacaria, no Douro, vai abrir uma das suas salas de prova mais exclusivas, a Sala Vintage, na qual são guardados os “tesouros” mais antigos de Vinho do Porto. As portas abrem ao público no próximo dia 27 de janeiro, data em que se celebra o Dia Internacional do Vinho do Porto, com uma semana de provas dedicada a este embaixador de Portugal no mundo.

Esta Sala Vintage situa-se no interior da Adega e está pensada para eventos privados e especiais, sob marcação prévia. A sua abertura foi decidida para proporcionar uma experiência “personalizada e totalmente imersiva” em que será possível degustar, até ao final deste mês, cinco Portos de “excelência” do universo da Quinta da Vacaria – um Vintage, um LBV e três Tawny.
Os vinhos do Porto da Quinta da Vacaria variam entre os 25 e os 900 euros por garrafa.

“Aqui, o tempo parece parar. Respira-se história e património. À volta da mesa, temos todo o património de vinhos very very old da Quinta da Vacaria. São barricas com vinho do Porto com mais de um século de idade, que testemunham a história e a evolução de uma produção vínica inigualável. Embora o contexto internacional nos traga alguma preocupação, o Vinho do Porto continua a ser o nosso ex-libris, aquele que todos os que nos visitam querem provar e sobre o qual querem aprender mais”, assegura Mónia Batista, responsável pelo enoturismo.

Os interessados em conhecer a Sala Vintage ao sabor de uma mão cheia de vinhos do Porto produzidos pela Quinta da Vacaria, situada no Peso da Régua, podem fazê-lo de 27 a 31 de janeiro, entre as 09h00 e as 18h00, sob marcação prévia.
A prova, limitada a 10 pessoas, tem a duração de uma hora e será guiada por especialistas que partilham o conhecimento sobre o processo de produção do Vinho do Porto, as diferentes categorias e as particularidades de cada garrafa. O custo é de 200 euros por pessoa.
Todas as reservas devem ser feitas através do contacto telefónico 964430091 ou do e-mail loja@quintadavacaria.pt.