Rui Miguel Nabeiro venceu as eleições à presidência da direção da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que decorreram na tarde de quinta-feira, na sede da instituição.
O presidente executivo do Grupo Nabeiro sucede assim a Bruno Bobone, que liderou a CCIP desde 2005.
A direção liderada por Rui Miguel Nabeiro e os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade pelos associados da CCIP.
“É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada”, afirmou Rui Miguel Nabeiro.
“Chegamos com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutarmos pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, a toda a instabilidade provocada pela guerra”, acrescenta o novo presidente da CCIP.
“Queria também deixar uma palavra de homenagem à direção que agora cessa funções, tendo a nova direção a intenção de honrar e dar continuidade ao trabalho realizado até aqui”, diz ainda Rui Miguel Nabeiro.

Da nova direção, cujo mandato de três anos agora se inicia, fazem parte, enquanto vice-presidentes, Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Lidia Tarré (da Gelpeixe – Alimentos Gongelados), Mariana França Gouveia (da PLMJ Advogados), Pierre Debourdeau (do Eurogroup Consulting Portugal), Nuno Fernandes Thomaz (da Move Sports Organizações Desportivas), Miguel Pina Martins (da Science4You) e Ricardo Alves (da Riberalves – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares) fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.
Já a mesa da Assembleia é composta por Bruno Bobone (do grupo Pinto Basto), que concorre para presidente, Nuno Jonet (da Tabaqueira), que se candidata como vice-presidente e António Belmar da Costa (da Agepor), para a função de secretário.
Rui Miguel Nabeiro, 43 anos, é neto do fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, cuja presidência executiva da empresa passou a exercer em novembro do ano passado.
Leia mais aqui sobre o perfil e a visão do CEO da Delta Cafés: