O ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris vão debater na próxima terça-feira, depois de a ABC News ter finalizado as regras para o confronto na quarta-feira passada, incluindo microfones silenciados quando os candidatos não estão a falar, uma política que a campanha de Trump tinha proposto.
O pivô e editor-chefe da ABC News, David Muir, e a pivô do ABC News Live “Prime”, Linsey Davis, serão os anfitriões do debate de 90 minutos no National Constitution Center, na Filadélfia, sem audiência ao vivo.
Tal como no debate anterior entre Trump e o Presidente Joe Biden, antes de Harris se tornar a candidata, o microfone de cada candidato será silenciado quando não for a sua vez de falar, de acordo com uma lista de regras que a ABC News diz que as campanhas de Trump e Harris concordaram em seguir.
Os microfones foram um ponto de discórdia entre a campanha de Harris, que queria microfones com som, sugerindo que isso poderia expor a propensão de Trump para interromper os seus oponentes, e a campanha de Trump, que queria microfones sem som, apesar de Trump ter dito que preferia que não fossem silenciados.
Não haverá declarações de abertura, Trump e Harris não podem fazer perguntas um ao outro, e cada candidato terá dois minutos para responder a cada pergunta com uma refutação de dois minutos e um minuto adicional para um seguimento, esclarecimento ou resposta, diz a ABC.
Trump ganhou um sorteio para fazer a declaração final, enquanto Harris escolheu ficar no pódio à direita dos ecrãs dos utilizadores.
Os candidatos ficarão atrás dos pódios e estão proibidos de interagir com os funcionários ou de utilizar notas escritas previamente durante o debate, que terá dois intervalos comerciais.
Trump disse no início deste mês que também concordou com um debate a 4 de setembro na Fox News e que o debate na ABC seria a 25 de setembro. A sua campanha rapidamente esclareceu que o debate da ABC seria a 10 de setembro e que a NBC News seria a anfitriã do debate de 25 de setembro, embora Harris só tenha concordado com o debate de 10 de setembro até agora. Um porta-voz da NBC também indicou que a data que Trump indicou não era oficial, de acordo com a CBS News, que informou que o porta-voz disse que a rede teve conversas com ambas as campanhas sobre uma série de datas.
(Com Forbes Internacional/Sara Dorn)