Para inovar na educação médica global, a empresa brasileira vai até à Web Summit Qatar – a decorrer entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Doha -, onde vai apresentar uma aplicação que acredita que irá revolucionar o ensino e o desenvolvimento profissional na área da saúde.
Brunno Falcão, fundador da empresa (conheça aqui a história completa), que organiza eventos como o Arnold Conference, o Nutrição Brasil e o MedBrasil tem participado desde 2018 na Web Summit para dar a conhecer ao mundo as suas inovações. Este ano, a participação da Science Play na Web Summit Qatar representa mais um capítulo desta empreitada. É aqui que a empresa vai lançar mais um produto, uma aplicação de audiobook e audiopaper. “Este produto promete transformar a maneira como os profissionais de saúde acedem e consomem informações científicas,” destaca Brunno Falcão. “Num mundo onde mais de um milhão de artigos científicos são publicados anualmente, praticamente dois a cada minuto, este aplicativo oferece uma solução prática e eficiente para se manter atualizado em qualquer lugar.”
Este produto promete transformar a maneira como os profissionais de saúde acedem e consomem informações científicas, diz Brunno Falcão.
O mesmo profissional refere à Forbes que o lançamento deste novo produto não é apenas um passo à frente na educação médica, mas também uma resposta à crescente procura por recursos educacionais acessíveis e escaláveis. A Science Play já impacta mais de 125 mil profissionais de saúde em cerca de 95 países. O novo produto é visto como um vetor de crescimento para a empresa, considerando que tem como mercado potencial um total de 80 milhões de profissionais de saúde nos próximos seis anos.
Brunno Falcão explica, sem poder ainda revelar muito do projeto: “A nossa aplicação de audiobook e audiopaper facilita o acesso a estudos médicos, mas também inova no mercado dos audiobooks, avaliado em 32 mil milhões de dólares (cerca de 29,4 mil milhões de euros) e no mercado da educação em saúde, avaliado em 184 mil milhões de dólares (cerca de 169,1 mil milhões de euros)”.
Para este responsável, num mundo em que o setor de saúde enfrenta desafios constantes, soluções como esta são não apenas inovadoras, mas também essenciais.