Seleção portuguesa de futebol feminino consegue feito histórico

A seleção portuguesa de futebol feminina garantiu esta quarta-feira uma presença, nunca conseguida até aqui, no Mundial de futebol que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto deste ano. No último encontro do playoff intercontinental, Portugal venceu os Camarões por 2-1, conseguindo esse feito histórico, numa…
ebenhack/AP
Ao vencer por 2-1 os Camarões, a seleção portuguesa de futebol feminino conseguiu carimbar o passaporte para disputar, no verão, o Mundial da modalidade, que se realizará na Austrália e Nova Zelândia.
Líderes Sports Money

A seleção portuguesa de futebol feminina garantiu esta quarta-feira uma presença, nunca conseguida até aqui, no Mundial de futebol que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto deste ano.

No último encontro do playoff intercontinental, Portugal venceu os Camarões por 2-1, conseguindo esse feito histórico, numa partida disputada em Hamilton, na Nova Zelândia.

Portugal marcou primeiro (por Diana Gomes, ao minuto 22), sofreu o empate (por Nchout ao minuto 89) e já no tempo de compensação, ao minuto 99, Carole Costa assinou, na conversão de uma grande penalidade, o triunfo que colocou Portugal no Mundial.

Na fase final, em agosto, a seleção nacional irá integrar o Grupo E, onde terá como adversárias as vice-campeãs do mundo, os Países Baixos (a 23 de julho), Vietname (a 27 de julho) e as campeãs mundiais, EUA (a 1 de agosto).

O feito foi já saudado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

“Histórico! Portugal bate Camarões e garante apuramento inédito para o Mundial de futebol feminino. Parabéns pela enorme conquista!”, apontou António Costa, na rede social Twitter.

“Saúdo a seleção portuguesa de futebol feminino, que acaba de se qualificar, pela primeira vez, para a fase final do mundial. Um grande feito para o desporto português e para a igualdade no desporto”, escreveu Santos Silva no seu Twitter.

Mais Artigos