Sonae IM muda para Bright Pixel Capital e reserva 300M€ para investir

A Sonae IM, braço de capital de risco líder do Grupo Sonae, tem uma nova identidade, passando a designar-se daqui em diante Bright Pixel Capital. Apesar deste rebranding, o foco estratégico dos investimentos manter-se-á em "setores que caracterizam o seu ADN, nomeadamente, cibersegurança, infraestrutura digital, tecnologia aplicada ao retalho e tecnologias emergentes", indica a companhia.…
ebenhack/AP
Sonae IM passa a designar-se de Bright Pixel Capital, prometendo investir mais de 300M€ nos próximos anos em áreas de tecnologia aplicada ao retalho, digitalização de infraestruturas e cibersegurança.
Negócios

A Sonae IM, braço de capital de risco líder do Grupo Sonae, tem uma nova identidade, passando a designar-se daqui em diante Bright Pixel Capital.

Apesar deste rebranding, o foco estratégico dos investimentos manter-se-á em “setores que caracterizam o seu ADN, nomeadamente, cibersegurança, infraestrutura digital, tecnologia aplicada ao retalho e tecnologias emergentes”, indica a companhia.

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo e muito entusiasmados com o que o futuro nos trará como Bright Pixel Capital”, sublinha Eduardo Piedade, sócio-gerente e CEO da Bright Pixel Capital.

“A nova marca reflete a ambição de nos consolidarmos como um dos principais investidores e impulsionadores destas indústrias. Estamos certos de que esta mudança nos ajudará a projetar a nossa marca e os nossos valores únicos junto de empresas disruptivas por todo o mundo”, declara Eduardo Piedade, managing partner e CEO da Bright Pixel Capital.

A Bright Pixel Capital pretende investir 300 milhões de euros nos próximos anos.

Fundada em 2016, a Bright Pixel Capital investiu até á data mais de 250 milhões de euros em mais de 50 investimentos diretos, englobando participações em empresas à escala global.

Agora, pretende investir mais 300 milhões de euros nos próximos anos em “empresas capazes de mudar indústrias à escala global”.

Mais Artigos