Sondagens dão a vitória ou empate de Kamala Harris nos estados decisivos

A candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, lidera ou está empatada com Donald Trump em todos os seis estados que decidirão as eleições norte-americanas, exceto em um, de acordo com uma nova sondagem da CNN/SSRS realizada entre os dias 23 e 29 de agosto. No entanto, uma percentagem significativa de prováveis eleitores está indecisa,…
ebenhack/AP
A corrida à presidência dos Estados Unidos continua ao rubro. Saiba quais os estados, em que, Kamala Harris vai conseguindo ganhar vantagem, nas sondagens, sobre Donald Trump na corrida à Casa Branca.
Líderes

A candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, lidera ou está empatada com Donald Trump em todos os seis estados que decidirão as eleições norte-americanas, exceto em um, de acordo com uma nova sondagem da CNN/SSRS realizada entre os dias 23 e 29 de agosto. No entanto, uma percentagem significativa de prováveis eleitores está indecisa, o que pode mudar o desfecho até ao derradeiro dia das eleições. Aqui fica o estado da arte, até agora, das sondagens.

Arizona
Neste estado, Trump lidera sobre Harris por cinco pontos percentuais: 49% para o ex-presidente e 44% para a atual vice-presidente. Este é o único estado em que o candidato republicano está à frente da candidata democrata. No entanto, 14% dos inquiridos no Arizona confessaram que poderiam mudar de opinião.

Pensilvânia
Está tudo empatado no Keystone State, com 47% para cada lado. Porém, 15% dos eleitores do estado estão dispostos a mudar de opinião até o dia das eleições. Estes resultados são favoráveis a Harris, que tinha uma desvantagem de cinco pontos percentuais em julho.

Geórgia
No estado da Geórgia, as sondagens mostram uma vantagem de 1% para Harris, que conta com 48%. Este resultado está dentro da margem de erro de 4,7 pontos. Além disso, 11% dos eleitores acreditam que podem mudar de opinião. Em julho, as sondagens estavam empatadas na Geórgia.

Nevada
Nevada é outro estado sem um líder claro; Kamala lidera, mas com apenas um ponto percentual de vantagem. Harris detém 48% dos votos, enquanto Trump tem 47%. A força de Kamala parece estar diminuindo, já que em julho ela tinha uma vantagem de 2%. Além disso, 13% dos entrevistados confessaram não estar firmemente comprometidos com sua preferência de candidato.

Michigan
Harris vence com 48%, porém perdeu algum eleitorado. Nas sondagens da Bloomberg News/Morning Consult em julho, a democrata vencia o republicano por 11 pontos.

Wisconsin
Este é o estado onde a candidata democrata tem a maior vantagem, com uma diferença de 6%. Harris possui 50%, enquanto Trump tem 44%. A vantagem aumentou desde a última sondagem feita em julho, quando Harris vencia por 2 pontos.

Carolina do Norte
Harris vence por dois pontos, 49% contra 47% de Donald Trump. No estado considerado como o principal campo de batalha destas eleições, Harris conseguiu reverter a vantagem que Trump detinha em julho.

A candidata democrata está em vantagem devido ao forte apoio dos eleitores mais jovens, principalmente os não brancos e do sexo feminino. Segundo uma sondagem do New York Times, Harris conta com o apoio de 84% dos eleitores negros, uma percentagem superior à de Biden antes de se retirar da corrida.

(Com Forbes Internacional/Sara Dorn e Antonio Pequeño IV)

Mais Artigos