Start-up de Web3 com ADN nacional compra americana Polycount

Exclusible, startup de Web3 e Metaverse que tem como objetivo “construir uma nova geração de web culturalmente relevante, acessível e ilimitada na criatividade”, fechou uma ronda de investimento estratégico e adquiriu a Polycount, casa de arquitetura digital responsável pela maioria dos projetos na plataforma Spatial.io. A Exclusible foi fundada em Lisboa em 2021 por Thibault Launay,…
ebenhack/AP
Após um ano a operar no universo de luxo digital, no segmento de NFTs e Metaverse, a start-up com ADN nacional Exclusible adquire a norte-americana Polycount e fecha uma ronda de investimento de 5M€.
Negócios

Exclusible, startup de Web3 e Metaverse que tem como objetivo “construir uma nova geração de web culturalmente relevante, acessível e ilimitada na criatividade”, fechou uma ronda de investimento estratégico e adquiriu a Polycount, casa de arquitetura digital responsável pela maioria dos projetos na plataforma Spatial.io.

A Exclusible foi fundada em Lisboa em 2021 por Thibault Launay, Romain Girbal, Olivier Moingeon, Artur Goulao, Olivier Bureau e Pierre Guigourese, tendo contado com o financiamento no arranque de diferentes business angels e investidores, entre os quais a Indico Capital Partners.

A Polycount é uma empresa americana com mais de 23 anos de conhecimento no desenho de experiências de arquitetura e construção digital, e que conta com uma equipa de artistas e designers 3D para a criação de vivências imersivas e digitais.

Investidores que entraram nesta ronda

A aquisição da empresa de arquitetura virtual, segue-se a uma ronda de investimento que contou com empresas e personalidades reconhecidas na área, como White Star Capital, Tioga Capital, Shilling VC, Stanislas de Quercize (antigo CEO da Cartier), Tad Smith (antigo CEO da Sotheby’s), Dan Holzmann (co-owner FC-Basel), Joel Hazan (Managing Director & Partner na The Boston Consulting Group), entre outros.

Tanto o investimento e a aquisição da Polycount, e a parceria oficial com a Spatial.io, permitem à Exclusible entrar no mercado americano e tornar-se o primeiro photorealistic metaverse builder com acesso a uma comunidade e a um grande portfólio de parceiros prestigiados.

“A Exclusible está pronta para desbloquear o poder do Web3 e Metaverse e dar o próximo grande passo para empoderar marcas e comunidades através da ampliação das possibilidades, tanto no universo físico como digital, oferecendo aos projetos infinitas oportunidades, elevando as experiências de Metaverse ao próximo nível”, considera Thibault Launay, CEO da Exclusible.

Co-fundador da Exclusible, Romain Girbal também acrescenta que “a aquisição da Polycount, juntamente com os fundos que recebemos dos nossos investidores, vão ajudar a Exclusible a adaptar-se ao ecossistema Web3 em rápida mudança e escalar o negócio”.

“Vemos que as marcas transversalmente em todas as indústrias começam a perceber o potencial de NFTs e do Metaverse como ferramentas críticas para aprofundar as ligações com a sua comunidade de fãs e clientes”, diz Nicolas Priem, diretor executivo do investidora Tioga Capital.

Mais Artigos