Surf Park Óbidos ganha novos investidores e quer ser um cluster económico e social

O Surf Park Óbidos, empreendimento dedicado a este desporto avaliado em 30 milhões de euros, passa a contar com dois novos investidores. Depois da entrada no projeto de Kanoa Igarashi, surfista de origem japonesa e norte-americana que ocupa uma das principais posições do Word Surf League, agora é a vez da Noah Surf House e…
ebenhack/AP
A Noah Surf House e Marcelo Martins, sócio fundador do Onda Pura Surf Center, são os dois novos investidores do Surf Park Óbidos. O projeto abre em 2026 com um investimento de 30 milhões de euros.
Forbes Life Sports Money

O Surf Park Óbidos, empreendimento dedicado a este desporto avaliado em 30 milhões de euros, passa a contar com dois novos investidores. Depois da entrada no projeto de Kanoa Igarashi, surfista de origem japonesa e norte-americana que ocupa uma das principais posições do Word Surf League, agora é a vez da Noah Surf House e Marcelo Martins, sócio fundador do Onda Pura Surf Center, entrarem no capital do projeto.

A Surfers Cove vai construir um parque temático para surf, com um aldeamento turístico de quatro estrelas em Óbidos, que abrirá ao público no verão de 2026.

Citado em comunicado, Manuel Vasconcelos, da Surfers Cove refere que “a entrada da Noah Surf House e do Onda Pura Surf Center para o projeto, vai complementar a nossa ideia de ter investidores e acionistas ligados à fileira do surf, que é muito importante para a construção de um cluster económico e social desta prática em Portugal, em que pretendemos estar na linha da frente”.

Manuel Vasconcelos acrescenta que “a entrada destes novos parceiros vem trazer ao projeto uma maior profissionalização, quer no que diz respeito a toda a parte de gestão, pelo know-how de Gonçalo Alves, quer pela parte do treino e competência técnica que nos oferece Marcelo Martins. Estes dois investidores vão apoiar o desenvolvimento do Parque e atestar, ainda mais, as valências que temos para oferecer”.

A Noah Surf House pertence a Gonçalo Alves e Marta Fonseca, e é um local de referência do surf Hospitality em Portugal e está localizada na Praia de Santa Cruz.

Marcelo Martins, surfista com 40 anos de experiência, dedicou-se desde cedo ao ensino e treino do surf de alto rendimento. Abriu uma das primeiras escolas de surf do país há mais de 30 anos, em Santa Cruz, Torres Vedras. É o fundador e sócio-gerente da Onda Pura Surf Center, um centro de surf localizado no coração de duas cidades, Porto e Matosinhos.

O Surf Parque abrirá portas em março de 2026, primeiro num período de soft opening seguido da abertura ao público português e internacional em Junho de 2026.

Os promotores do Surf Parque de Óbidos acreditam que “irá reforçar as marcas do Oeste, Peniche, e Surf definidas pelo Turismo Centro de Portugal e vai integrar as zonas de elite de Surf em Portugal, como a praia do Supertubos, juntamente com a Ericeira e Nazaré”.

O projeto já foi reconhecido pelo Comité Olímpico de Portugal, pelo potencial valor estratégico, inovador e único da futura infraestrutura, como plataforma de treino inclusiva e universal, potenciando o Alto Rendimento Desportivo.

Mais Artigos