Sword Health reforça presença no Reino Unido ao adquirir a Surgery Hero

A tecnológica portuguesa Sword Health anunciou esta quinta-feira a compra da Surgery Hero, uma empresa baseada em Londres que desenvolveu uma solução inovadora de saúde digital na área da pré-habilitação. Assim, o unicórnio português reforça a sua presença e investimento no Reino Unido, onde considera que o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla inglesa)…
ebenhack/AP
A Sword Health (unicórnio português) adquiriu a Surgery Hero e reforçou a sua presença e investimento no Reino Unido.
Negócios

A tecnológica portuguesa Sword Health anunciou esta quinta-feira a compra da Surgery Hero, uma empresa baseada em Londres que desenvolveu uma solução inovadora de saúde digital na área da pré-habilitação. Assim, o unicórnio português reforça a sua presença e investimento no Reino Unido, onde considera que o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla inglesa) enfrenta vários problemas.

“Adquirir a Surgery Hero é um mais um passo fundamental para cumprir a nossa missão de libertar o mundo da dor. O Reino Unido enfrenta uma crise de dor crescente, exacerbada pelo acesso limitado a cuidados de saúde de qualidade. A plataforma de AI Care da Sword remove barreiras como os longos tempos de espera e as deslocações exigidas, possibilitando acesso imediato ao tratamento e garantindo que todos os pacientes recebem os cuidados de que precisam, quando e onde precisam”, diz Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, em comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, no Reino Unido, mais de um milhão de pessoas encontra-se à espera de receber tratamentos musculoesqueléticos, originando atrasos na prestação de cuidados de saúde e recuperações muito mais morosas.

A Surgery Hero trabalha na preparação física e mental do paciente antes de um procedimento cirúrgico, para que assim os resultados pós-operatórios sejam melhores e, consequentemente, os resultados da recuperação mais positivos.

“Unir forças com a Sword Health permite-nos expandir o alcance dos nossos serviços e oferecer melhores cuidados de saúde aos pacientes”, refere Matthew Beatty, CEO da Surgery Hero. “Juntos estamos empenhados em garantir aos pacientes os recursos de que necessitam para melhorar a sua saúde antes da cirurgia e otimizar a sua recuperação.”

Como parte desta aquisição, a Sword Health irá colaborar com 18 entidades do NHS, que atendem um total de 10 milhões de pessoas. O objetivo passa por melhorar a entrega e gestão de cuidados de saúde, ao mesmo tempo que se reduz significativamente os custos.

Mais Artigos