TOP of the WEEK: As famílias mais poderosas de Portugal

🗞️ 7 notícias a não esquecer Juntas, as 50 famílias mais poderosas de Portugal arrecadam para si um património de cerca de 40 mil milhões de euros, o que representa qualquer coisa como 16,5% do PIB nacional. Os Family Offices são estruturas de apoio às famílias mais afortunadas e que têm como principal função gerir o…
ebenhack/AP
Nesta primeira semana do ano novo, olhamos para as famílias mais poderosas do país e para o modo como gerem as suas fortunas. Damos-lhe ainda sugestões de passeios e exposições que pode ver em 2024.
Economia

🗞️ 7 notícias a não esquecer

Juntas, as 50 famílias mais poderosas de Portugal arrecadam para si um património de cerca de 40 mil milhões de euros, o que representa qualquer coisa como 16,5% do PIB nacional.

Os Family Offices são estruturas de apoio às famílias mais afortunadas e que têm como principal função gerir o património familiar, fora da empresa, sobretudo o património comum a vários elementos.

O TikTok tornou-se o motor de pesquisa favorito de muitas pessoas e por isso a Forbes Portugal recorreu aos criadores portugueses para o ajudar a escolher as suas viagens de 2024.

Alfredo Valente lidera o negócio em Portugal do unicórnio francês Iad. O responsável desta proptech perspetiva um aumento da importância da tecnologia no ramo imobiliário.

Em 2024, prepare-se para uma experiência única no Design Museum, em Londres, onde a genialidade de Tim Burton ganhará vida numa exposição grandiosa. Começa a 25 de Outubro de 2024

A exposição no Victoria & Albert Museum (V&A), em Londres, intitulada Gabrielle Chanel. Fashion Manifesto, dá corpo e expressão a uma homenagem ao trabalho inovador da icónica designer Chanel. Fazemos-lhe uma visita guiada.

A partir da passada segunda-feira, as versões originais do Mickey e da Minnie serão do domínio público. Algo que vai permitir aos criadores avançar com novos projetos inspirados nos dois desenhos.


🧐 A frase da semana

30 milhões de hóspedes, 77 milhões de dormidas e cerca de 25 mil milhões de euros de receitas fizeram de 2023 o melhor ano de sempre para o turismo em Portugal: “Foi de facto um ano muito positivo para o turismo do país, e também para Portugal no seu todo, um ano recorde no turismo, o melhor ano da história de sempre do turismo em Portugal”, refere o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.


✔️ O positivo

Em parceria com a Happiness Business School, a Lionesa Business Hub disponibiliza um curso sobre felicidade a todas as empresas sediadas no campus que conta com uma comunidade de mais de 7000 pessoas. Uma iniciativa positiva.

❌ O negativo

Foram publicados alguns dos documentos do Caso Epstein e os primeiros nomes mencionados no processo já foram revelados. Bill Clinton e Donald Trump são dois dos mais conhecidos, mas não são os únicos.


📖 A LER

A Lympid é uma fintech portuguesa que tem como missão descomplicar e democratizar o acesso às finanças descentralizadas. Os fundadores André Lages e João Lages explicaram-nos como tudo se processa. Leia a entrevista.

📻 A OUVIR

“Morangos com Açúcar” regressou e a Forbes Portugal acompanhou as filmagens do regresso da série. Fomos ouvir os protagonistas.

🎥 A VER

O filme sobre Mário Soares “Soares é Fixe”, de Sérgio Graciano, e a adaptação do livro “O Vento Assobiando nas Gruas”, de Lídia Jorge, por Jeanne Waltz, fazem parte das estreias cinematográficas de fevereiro.

🍲 A SABOREAR

A parceria entre TheFork e o Guia Michelin está a permitir que mais pessoas acedam a restaurantes de topo, destaca Sérgio Sequeira, Country Manager Ibérico da plataforma TheFork.

Bom fim de semana!!

Mais Artigos