TOP of the WEEK: Por que todos os CEO deveriam surfar

🗞️ 7 notícias a não esquecer Guilherme Paz é o fundador e CEO da Blue Room que fabrica pranchas de surf de Portugal para o resto do mundo. Eis a história de um brasileiro apaixonado pelas ondas portuguesas que explica por que razão todos os CEO deveriam surfar: “O surf ensina a cair e levantar, ensina…
ebenhack/AP
Esta foi a semana de rescaldo dos Jogos Olímpicos e de lhe trazermos algumas histórias que o podem inspirar no regresso ao trabalho. Temos também sugestões de lazer para estes dias de verão.
Economia Forbes Life TOP of the WEEK

🗞️ 7 notícias a não esquecer

Guilherme Paz é o fundador e CEO da Blue Room que fabrica pranchas de surf de Portugal para o resto do mundo. Eis a história de um brasileiro apaixonado pelas ondas portuguesas que explica por que razão todos os CEO deveriam surfar: “O surf ensina a cair e levantar, ensina a ser paciente e corajoso para enfrentar os medos e mudanças do mar”.

Com uma fortuna superior a 50 mil milhões de dólares, Colin Huang, fundador da Temu, já é o homem mais rico da China, ultrapassando Zhong Shanshan, dono da Nongfu Spring, empresa de água engarrafada.

Vários CEO e outros executivos das maiores empresas do mundo ganham muito mais do que os líderes de governos de diferentes nações. Ainda assim, fomos perceber quem são e quanto ganham os líderes políticos mais bem pagos do mundo.

Os compradores chineses gastaram nove vezes mais do que o valor médio das transações no setor de luxo, em França, à conta dos Jogos Olímpicos.

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram entregues 1039 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Feita a contabilidade, saiba quais foram os países senhores dos anéis olímpicos em Paris 2024.

O mercado de seguros para animais está a crescer rapidamente em Portugal, com as seguradoras a pensar em investir em negócios relacionados, incluindo de bem-estar e nutrição.

Atualmente, várias cidades europeias têm exposições fascinantes. Da imersão no universo vibrante de Van Gogh à celebração da carreira de Taylor Swift, fazemos uma viagem por algumas das mais recentes mostras, em curso, que nos proporcionam a oportunidade de explorar a intersecção entre arte, história e sociedade. De Van Gogh, Kandinsky, Fernande Olivier e Picasso, a Taylor Swift e aos Jogos Olímpicos.


🧐 A frase da semana

Ou se “vai para lá para ganhar ou, se vai com medo, o que é que ganha? Nada. Está sujeito a desistir, porque o medo faz parte do cidadão, mas ao não ter medo de perder está mais perto de ser campeão”, afirma Carlos Lopes, o primeiro campeão olímpico de Portugal, acerca da participação dos portugueses em Paris 2024.


✔️ O positivo

A incubadora de empresas do Instituto Politécnico da Guarda acolhe em setembro a terceira ‘startup’ de capital americano para desenvolver uma plataforma de emprego para estudantes de todo o mundo.

❌ O negativo

Apenas um terço dos portugueses consegue poupar dinheiro no fim do mês, de acordo com dados recolhidos pela Deloitte, enquanto 51% diz não conseguir fazer face a uma despesa inesperada em três meses.


📖 A LER

O Youtube juntou dois dos seus criadores para, em representação da comunidade BookTube, elegerem os livros com maior destaque na plataforma entre 2012 e 2024.

📻 A OUVIR

O Sol da Caparica volta a dar palco à música cantada em português. A nova organização do evento, encabeçada por André Sardet e António Gomes, aposta em fazer uma grande festa da língua portuguesa.

🎥 A VER

Terceiro episódio do 30 Under 30 – A Viagem, um podcast obre a Classe 2024 da lista 30 Under 30. Conheça, semanalmente, os nomeados e os percursos que os levaram a um lugar na lista. Esta semana, Diogo Desidério.

🍲 A SABOREAR

A Herdade do Esporão passou a ter uma nova enóloga. Sandra Alves assumiu a direção de Enologia do Monte da Herdade para dar continuidade a este projeto alentejano na área da viticultura sustentável e na produção de vinhos e espumantes biológicos.

Bom fim de semana e boas férias, se for caso disso!!

Mais Artigos