Fechar uma loja de luxo na Avenida da Liberdade, em Lisboa, só para o atenderem, ou marcar um dia de negócios, no Porto, com um pulo para almoçar no Douro (de helicóptero), ou ainda viajar em avião privado de Lisboa para o Alentejo, ou transportar turistas em embarcações de luxo para almoços e jantares privados são só algumas das pequenas excentricidades que cada vez mais turistas com poder de compra fazem no nosso país. “Há cada vez mais visitantes a procurarem experiências únicas e personalizadas que permitam absorver todo o encanto e magia do nosso país”.
Dos Estados Unidos da América à Austrália, Itália, Brasil e Escandinávia, os roteiros exclusivos desenhados à medida, do grupo Wine Tourism in Portugal suscitam a curiosidade dos viajantes, que procuram, sobretudo, luxo. Cruzeiros vínicos, reservas em restaurantes com estrelas Michelin, com presença dos chefs premiados, visitas privadas às caves e adegas mais antigas — repletas de histórias marcantes —, bem como visitas a museus e monumentos históricos, estão entre as experiências mais requisitadas, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo.
Com três marcas associadas (WINTP – Wine Tourism in Portugal, Luxury Tours in Portugal e ExperienceA), o grupo, há cerca de uma década no mercado, prevê alcançar, em 2025, os três milhões de faturação, quase o dobro do registado em 2024. Para este ano, perspetiva, também, a entrada em novos países, nomeadamente Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão, e a oferta de dois novos destinos, Espanha e França, de forma a cimentar a sua estratégia de internacionalização.
EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Espanha, Brasil, Suíça, Portugal, Dinamarca, Noruega, e Suécia, Itália e Holanda são os principais mercados do Grupo em Portugal que, em breve, espera entrar em mais seis – Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México, Argentina, China e Japão.

Segundo adianta Silvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo Wine Tourism, Portugal tem-se afirmado como um destino de luxo em vários setores, existindo um crescimento muito consistente na procura pelo turismo. “Já não são apenas os turistas internacionais que procuram este tipo de experiências sofisticadas e personalizadas, que vão muito além do convencional. Também temos muitos portugueses a contactarem-nos para viverem estes roteiros autênticos dentro do seu próprio país. Vai para além de oferecer experiências exclusivas e personalizadas, destacando-se pelo atendimento antes e após cada visita. O nosso compromisso é cuidar de cada detalhe para garantir a melhor experiência, que pode ser entregando um vinho apreciado durante a experiência diretamente em sua casa, nos Hamptons, Londres, Dubai ou Rio de Janeiro. Acreditamos que um serviço excecional é o que realmente encanta e fideliza”, revela.
No mercado há pouco mais 10 anos, a empresa nasceu como um portal dedicado exclusivamente à prestação de serviços no setor da gastronomia e do vinho, detalhando a informação turística sobre enoturismo, permitindo também a compra online de serviços turísticos diversificados e personalizados para cada utilizador. Hoje, com três marcas associadas, a empresa organiza “viagens personalizadas que envolvem os clientes no charme e na autenticidade da rica cultura do vinho e da gastronomia em Portugal e promove o país como um dos principais destinos mundiais de enoturismo”.
Com uma equipa altamente especializada em turismo, destaca a riqueza, a diversidade das regiões vinícolas, a autenticidade da cultura local, a excelência do vinho e da gastronomia bem como o encanto das suas paisagens, numa harmonia entre “luxo e autenticidade”.