Venceu Roland Garros, desconjuntou a taça (!) e levou um gordo cheque para casa. Assim foi o sábado para Iga Swiatek

A tenista polaca Iga Swiatek, nº1 do mundo, conquistou hoje o terceiro título em Roland Garros, o segundo consecutivo, ao derrotar a checa Karolina Muchova em três sets na final do segundo ‘major’ da época. Campeã na terra batida parisiense em 2020 e 2022, a polaca de 22 anos impôs-se na final à 43.ª tenista…
ebenhack/AP
A tenista polaca Iga Swiatek conquistou hoje o terceiro título em Roland Garros, o segundo consecutivo. Após insólito que viveu ao receber a taça, a tenista sorriu e levou para casa um gordo cheque!
Líderes Sports Money

A tenista polaca Iga Swiatek, nº1 do mundo, conquistou hoje o terceiro título em Roland Garros, o segundo consecutivo, ao derrotar a checa Karolina Muchova em três sets na final do segundo ‘major’ da época.

Campeã na terra batida parisiense em 2020 e 2022, a polaca de 22 anos impôs-se na final à 43.ª tenista do ranking WTA, de 26 anos, pelos parciais 6-2, 5-7 e 6-4, numa partida que durou duas horas e 46 minutos.

Este é o quarto título do Grand Slam para a tenista polaca, que também venceu o Open dos Estados Unidos em 2022, tendo um registo 100% vitorioso em finais de ‘majors’.

Iga Swiatek conquistou o seu terceiro título de Roland Garros em quatro anos (de 2020 a 22).

Ao ganhar em Roland Garros, Swiatek, 22 anos, levou para casa um prize Money de 2,3 milhões de euros.

Na celebração, um momento de humor, já que a tenista, ao erguer a cobiçada taça, sacudiu-a tanto com o contentamente que a tampa soltou-se e foi parar ao chão!

Veja o momento aqui:

A tenista é a quinta atleta feminina mais bem paga do planeta, de acordo com a FORBES.

Os seus ganhos anuais são de $9.9M e o seu encaixe com patrocinadores (entre os quais se incluem PZU, ASICS, Tecnifibre, Rolex e Xiaomi) é de $5M.

Em abril de 2022, Iga Swiatek tornou-se a primeira tenista polaca a ocupar o primeiro lugar do ranking mundial e, aos 20 anos, foi a mulher mais jovem a conquistar o primeiro lugar desde 2010.

Venceu o Open de França de 2022 e o Open dos Estados Unidos, os quais se juntaram ao seu título do Open de França de 2020.

Fora do campo, a polaca é uma defensora da saúde mental, falando abertamente sobre as suas próprias lutas e doando dinheiro para organizações de saúde mental na Polónia.

Conquistado Roland Garros, segue-se o torneio de Wimbledon no próximo mês, de 3 a 16 de julho.

Mais Artigos