As vendas de bilhetes e a procura de equipas e jogos da WNBA aumentaram drasticamente em comparação com a mesma altura do ano passado, de acordo com um relatório de antevisão da época da StubHub, que atribui à estrela do basquetebol universitário Caitlin Clark e à sua equipa, Indiana Fever, a liderança do crescimento da liga.
As vendas na WNBA aumentaram 93% em comparação com o ano passado, segundo o relatório da StubHub, citando “uma tendência de crescimento que se verificou no desporto nos últimos anos”.
As vendas para as campeãs em título, Las Vegas Aces, que também recrutaram a jogadora de Iowa Kate Martin, aumentaram cerca de 190% em comparação com o ano passado. Em relação à equipa New York Liberty aumentaram cerca de 30% e nas Fever, a equipa de Clark, aumentaram mais de 13 vezes, segundo a StubHub.
Chicago Sky, que recrutou Angel Reese, da LSU, e Kamilla Cardoso, da Carolina do Sul, viu as suas vendas triplicarem em relação à época passada.
O porta-voz da StubHub, Adam Budelli, descreveu o impacto de Clark no relatório como “eletrizante”, afirmando que provocou “um aumento sem precedentes de 15 vezes nas pesquisas sobre as Indiana Fever após o anúncio da sua seleção para a WNBA”.
Desde 30 de abril, nove dos 10 jogos mais vendidos nesta temporada são jogos fora de casa para a equipa de Indiana.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)