Vila Galé reforça no Brasil com abertura do primeiro hotel na Amazónia

O grupo Vila Galé anunciou o reforço da presença no Brasil, desta vez, com a abertura do primeiro hotel na Amazónia. O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida revela que já deu início às obras do seu primeiro empreendimento na Amazónia, em Belém, no estado brasileiro do Pará. A estimativa é que o Vila…
ebenhack/AP
O Vila Galé Collection Amazónia – Belém abre em novembro de 2025, depois de um investimento de cerca de 30 milhões de euros. O hotel dará resposta à procura trazida pela COP30 que decorrerá no Pará.
Negócios

O grupo Vila Galé anunciou o reforço da presença no Brasil, desta vez, com a abertura do primeiro hotel na Amazónia. O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida revela que já deu início às obras do seu primeiro empreendimento na Amazónia, em Belém, no estado brasileiro do Pará.

A estimativa é que o Vila Galé Collection Amazónia – Belém abra portas em novembro de 2025, no qual, o grupo está a investir 180 milhões de reais (cerca de 30 milhões de euros).

Em comunicado, a Vila Galé explica que esta abertura tem como objetivo “dar resposta à procura hoteleira da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que decorrerá nessa altura, no Pará”.

O Vila Galé Collection Amazónia – Belém será um hotel boutique, localizado em três antigos armazéns do Porto Futuro II – os armazéns 8, 8A e 7, cada um com mais de 2.000 metros quadrados. O novo projeto contará com 206 quartos e está planeado para cumprir com as normas ambientais, garantindo que tanto a restauração quanto a operação sejam sustentáveis.

Citado no comunicado, o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, detalha que “este hotel será todo dentro de armazéns, o que o torna diferente de todos os outros empreendimentos que fazem parte da rede. Vamos manter o formato horizontal já existente, com o objetivo de preservar a integridade arquitetónica original, assim como a volumetria”. Jorge Rebelo de Almeida garante ainda que “não vamos causar impacto na paisagem. Será surpreendente”.

A Vila Galé conta já com 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, dez no Brasil, um em Cuba e um em Espanha. Mas o grupo destaca que este número irá aumentar nos próximos meses, já que, no próximo mês de novembro será inaugurado o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e em abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto, o primeiro projeto em Minas Gerais. No mercado português, está em carteira o Vila Galé Casas D’Elvas que tem abertura prevista para fevereiro de 2025, seguindo-se o Vila Galé Collection Ponte de Lima, em abril.

Mais Artigos