Walt Disney World encerra devido ao furacão Milton, o que deverá custar cerca de 150 milhões de dólares

A Walt Disney World anunciou uma série de encerramentos de parques temáticos a partir desta quarta-feira devido ao furacão Milton, que se prevê que passe pela Flórida Central, depois de um relatório da Goldman Sachs publicado na terça-feira, que prevê que a Disney sofra um impacto financeiro de nove dígitos devido à tempestade que se…
ebenhack/AP
Um relatório da Goldman Sachs divulgado na terça-feira previa que a tempestade poderia reduzir os lucros da Disney entre 150 e 200 milhões de dólares neste trimestre.
Economia

A Walt Disney World anunciou uma série de encerramentos de parques temáticos a partir desta quarta-feira devido ao furacão Milton, que se prevê que passe pela Flórida Central, depois de um relatório da Goldman Sachs publicado na terça-feira, que prevê que a Disney sofra um impacto financeiro de nove dígitos devido à tempestade que se aproxima.

O Milton, que é agora uma tempestade de categoria 5, deverá passar pela zona de Orlando, onde se situa o Walt Disney World, depois de atingir a costa perto de Tampa, na Florida.

A Disney anunciou uma série de encerramentos faseados de parques, incluindo o encerramento dos Disney’s Hollywood Studios e do parque temático Disney’s Animal Kingdom a meio do dia desta quarta-feira e o encerramento do parque Magic Kingdom, EPCOT e Disney Springs um pouco depois. É provável que os parques permameçam encerrados até quinta-feira.

A Disney também informou que os seus transportes deixarão de funcionar após o encerramento dos seus parques temáticos, embora os hóspedes do Walt Disney World Resort disponham de um serviço de táxi limitado, e cancelou a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party no parque Magic Kingdom, informando que os bilhetes serão reembolsados.

Na terça-feira, a Disney disse que o acampamento Fort Wilderness e as suas vilas nos resorts Disney’s Wilderness Lodge e Saratoga Springs fecharão a partir desta quarta-feira e provavelmente permanecerão fechados até domingo, acrescentando que estavam a “monitorizar de perto” o caminho da tempestade e a “fazer ajustes com base nas últimas previsões meteorológicas”.

Os analistas da Goldman Sachs projetaram na terça-feira que os encerramentos previstos e outras perturbações decorrentes da tempestade reduzirão os ganhos da Disney na sua divisão de parques entre 150 e 200 milhões de dólares neste trimestre.

A tempestade também contribuirá para que a afluência aos parques diminua cerca de 6% neste trimestre, prevê a Goldman Sachs, citada pela CNBC.

(Com Forbes Internacional/Alison Durkee)

Mais Artigos